Menu
X

5 sliders de conteúdo para jQuery

Sliders são ferramentas poderosas para destacar conteúdo em um site. Neste artigo você confere cinco opções de plugins jQuery para a implementação dessa funcionalidade.

Nivo Slider

Site oficial | Exemplos

O forte do Nivo Slider é um HTML limpo para a estrutura inicial do slider. Apenas um elemento div com imagens e links é necessário. O foco principal desse slider são imagens, mas o recurso de legenda em HTML acaba possibilitando a exibição de qualquer conteúdo.

Entre as opções oferecidas estão a velocidade e direção da transição e callbakcs para executar ações após o início e o carregamento dos slides. O plugin ainda possui nada mais, nada menos do que 16 opções de transição entre um slide e outro. Sua versão compactada possui 15kb.

Coda Slider

Site oficial | Demo

Este plugin surgiu baseado no slider do site do aplicativo Coda. Cada elemento do slide deve ser um elemento div com a classe “panel”.

O Coda Slider deixa um pouco a desejar na flexibilidade, oferecendo poucas opções, mas para exibir diferentes tipos de conteúdo é o plugin mais indicado.

Orbit

Site oficial

Desenvolvido originalmente para ser um slider de imagens, o Orbit acabou incorporando também conteúdo HTML, desde que o elemento div do conteúdo contenha um background definido.

Sua versão compactada é bem leve, 3.2kb e um outro diferencial bacana do Orbit é a aplicação de um loader marcando o tempo de transição entre os slides.

AnythingSlider

Site oficial | Exemplos

Como o próprio nome sugere, o AnythingSlider aceita tudo e qualquer tipo de conteúdo. Nas palavras do autor, “o plugin é uma tentativa de reunir todas as funcionalidades encontradas em outros plugins deste tipo”.

É o plugin mais adptável e que se integra melhor com o resto da sua aplicação oferencendo hashtags próprias para cada slide e possibilidade de criar um link direto para algum slide.

Moodular

Site oficial

O legal do Moodular é, como também o nome sugere, ser modular: core, control e effects. Dessa forma se você precisa de um slider simples não é necessário carregar o módulo de controle, por exemplo.

O módulo de efeitos do Moodular inclui o popular “reflection” (aquele da Apple) e a parte de controle já vem com suporte para aplicativos touchscreen, além de navegação via teclado.