Tableless

Busca Menu

99% é bom pra caramba

Seja o primeiro a comentar por

Se você é um daqueles desenvolvedores puristas, que acha que um site tableless deve ser validado não importa o que aconteça, que o código deve estar 100% correto… que se alguém fizer alguma gambiarra, mais simples que seja, deve ser desmembrado e se ainda estiver vivo jogado em óleo fervente, esse post não é pra você.

99% é bom pra caramba. É uma das frases que nós aqui da Visie falamos para quem está começando agora no mundo dos Padrões Web. Dizemos isso para acalmar quem está chegando agora. Relaxa… 99% é bom pra caramba.
Se você tentou, tentou, mas não conseguiu que algo desse certo sem tabelas, e teve que colocar uma tabelinha em algum canto do site, relaxa, 99% é bom pra caramba!

Muitos desenvolvedores ficam sem vontade de cantar uma bela canção porque, durante a curva de aprendizado que temos, podemos ter problemas em determinado processo e temos que retroceder um pouco para resolver o problema. Isso é normal. Se você não consegue fazer um site de 3 colunas, sem tabelas, mas todo o miolo você conseguiu fazer sem problemas, coloca uma tabela com 3 colunas, resolve seu problema, manda pro cliente na data certa, e depois, com calma resolva. 99% é bom pra caramba, lembre-se disso.

Ter um site 99% “tableless” não vai te privar de vantagens como acessibilidade e velocidade de carregamento… Um site 99% bom pra caramba, não vai te privar de ter uma melhor manutenção, nem de ter um código limpo e agradável. 99% é quase 100% que é bom para cacilda. 🙂

Se você fez um site mas não conseguiu validar uma determinada página. Relaxe… Não vá atrasar o trabalho por conta disso… Entregue o que deve ser entregue, depois, com calma, resolva o problema.

É normal querermos resultados rápidos ou termos todas as qualidades de algo que é novo. Infelizmente, dependendo do que esse algo novo seja, você precisa passar por uma curva de aprendizado que pode ser grande ou bem curta dependendo da pessoa. As vantagens vão crescendo conforme a sua experiência vai aumentando e seu conhecimento também.

Lembre-se, até saber tudo e começar a colher os frutos do aprendizado, 99% é bom pra caramba. E dane-se o que os puristas dizem. 🙂

Publicado no dia