Tableless

Busca Menu

Agregadores de Feeds

Seja o primeiro a comentar por

Depois que falei do feed aqui do Tableless, uma boa galera resolveu experimentar. Claro, para começar a consumir os feeds você precisa de um agregador que monitore os seus sites atrás de novidades. Felizmente, agregadores de feeds é o que não falta e com certeza você encontrará um que se encaixe no seu perfil.

Você encontra agregadores de feeds instaláveis no seu desktop ou agregadores online. Eu particularmente, prefiro os online, por vários motivos óbvios, como por exemplo, poder acessar meus feeds aonde quer que eu esteja. Mas como já disse, isso depende do seu estilo de uso.

Agregadores Online

Eu uso Bloglines desde sempre. Tentei migrar para o Newsgator por causa da interface mais bem acabada, não me acostumei, voltei pro Bloglines. Agora, um bocado de pessoas estão falando e migrando para o Newshutch. Estou testando. A interface é muito melhor que a do Bloglines (que é nojenta) e é um tanto mais fácil de usar.

Agregadores Locais

Nunca achei sensato usar um agregador de feeds local. Como não usei não posso indicar algum. Mas muitos falam que o FeedReader e o Feed Demon são ótimos.

A maioria dos agregadores te permite exportar sua lista de feeds no formato OPML. Assim você tem toda a facilidade de migrar para qualquer agregador a hora que quiser e sem perder nenhum dos seus sites. Se seu agregador não faz isso… desencana e procura outro agregador.

Se você ainda não sabe o que são feeds, rss, atom e essas coisas. Dá uma lida neste texto (muito, muito bom) que o Bruno Torres escreveu.

Publicado no dia