Tableless - Desenvolvimento inteligente com Padrões Web

11/03/2006
Bonito de se ver

Bonito de se ver #33

http://www.areyouseen.com/ http://www.christofwagner.com/ http://www.opensundaes.com/ http://www.portuguesefilmfestival.com/en/ http://www.elconventodetorrejon.com/

Por


  1. http://www.areyouseen.com/
  2. http://www.christofwagner.com/
  3. http://www.opensundaes.com/
  4. http://www.portuguesefilmfestival.com/en/
  5. http://www.elconventodetorrejon.com/

Por Diego Eis

Diego Eis criou o Tableless para disseminar os padrões web no Brasil. Como consultor já treinou equipes de empresas como Nokia, Globo.com, Yahoo! e iG. É palestrante e empreendedor.

http://twitter.com/diegoeis/

Veja os outros posts de

  • http://dudufigueiredo.com Dudu Figueiredo

    Os visitantes insistem! Cadê os nacionais ??
    Será que os brasileiros tão mal assim….?

  • http://www.paulosacramento.com.br Paulo Sacramento

    Belos sites. :-D

  • http://rodrigomuniz.com Rodrigo Muniz

    christofwagner.com tão inacessível quanto o flash…

  • Alexandre

    christofwagner.com é uma vergonha! Demorou pra descobrir que aquelas setas eram pra rolar o conteúdo. Scroll-bars ficariam bem melhores!

    Que navegação é aquela?! você clica e ele nem indica que está carregando.. seria um link falso? um link quebrado? e por que o mouse muda nas setas? elas fazem alguma coisa mesmo?

    Nossa, e aquele portuguesefilmfestival! meus olhos doem quando olho para o menu em PRETO e VINHO.

  • Caio Mancini

    não axei o portuguesefilmfestival taum ruim assim…

    mas gostaria de ver alguns trabalhos brasileiros por aki.. mas axo que os brazucas ainda estão iludidos com o Flahs.

  • Caio Mancini

    aaa e o do El Convento.. com certeza irei colocar no Bookmark…. mto bem feito e de bom gosto!

  • http://pedroassis.orgfree.com Pedro Rogério

    Bonito de se ver: http://www.revolucao.etc.br

  • Daniel

    Que tal um “Bonito de se ver” especial nacional.
    Já viram o site novo do Terra?

  • http://www.mauriciorech.com.br mauriciorech

    coloca o http://www.openyourweb.com no próximo bonito de se ver, achei show os estilos do site, podendo alternar por 3 estilos

  • Alexandre

    Só tem uma coisinha estranha nesse OpenYourWeb…

    Os ícones pra mudar o layout são idênticos, só muda a cor, o que indica que só mudaria a cor do site… e então muda tudo! INCLUSIVE a posição do trocador de estilos… e você se perde um pouco XD

  • Alexandre

    http://www.areyouseen.com/ cores certas, sem chance de erro!

    Esta mer…. http://www.christofwagner.com/ poderia ter sido feito em flash, faria menos feio.

    o http://www.opensundaes.com/ é legal , bem americano e o mais grave são as imagens SERRILHADAS no topo, nas bolas!

    O nosso amigo não colocou a abertura em flash do http://www.portuguesefilmfestival.com/, mas a combinação de vermelho e preto é certa!

    legalzinho http://www.elconventodetorrejon.com/.

    cade os sites brasileiros? ~O)

  • Felipe Ranieri
  • Icaro

    tenho medo do opensundaes… muito medo :S

  • Breno C.

    Bem legais. Teve alguns que eu não achei muito interessante como o portuguesefilmfestival. Só fazendo um comentário sobre o que o Caio comentou acima, acho que os brasileiros não estão iludidos com o Flash não. Aliás, o que tem a ver Flash e Tableless? Sites em flash podem ser bonitos assim como os em tableless também podem.

    O problema é que o pessoal não embarcou nessa de tableless + css ainda. Tem muita gente fazendo site em tabela aí… e quanto ao flash, pelo o que eu to vendo estão reduzindo bastante o uso dele na maioria dos sites.

    Só acho errado comentar que os Brasileiros estão “iludidos” com o Flash. Iludido não tem ninguém, o flash é uma ótima ferramenta pra fazer sites animados e eu acho que cada coisa tem seu lugar no mercado.

    Abraços :)

  • bruno chaves

    portuguesefilmfestival vixe, fala serio

  • http://www.inovastudio.com Rael

    http://www.christofwagner.com/ poderia muito bem ser em flash…. melhor que essa simulação infeliz :(

    mas o resto ta massa ;)

  • Caio mancini

    O que quis dizer com “iludidos” é que tem pouca gente entendendo o que são Web Standards e simplesmente achando que fazer um site é rodar o logo da empresa e fazer tudo vir deslizando pela tela.
    Gosto de Flash, mas no lugar certo e para as coisas certas, bem como o XHTML e CSS.

    É só isso.

  • Sergio Leal

    Já teve melhores nesta lista… e pensando bem, acho que não lembro de ter visto brasucas por aqui…

  • http://brodock.uocentral.com.br brodock
  • Santiago Carmo

    O http://www.elconventodetorrejon.com/ não funciona direito no Mozilla 1.7.12 O flash fica uma porcaria!

  • http://www.jorge.pt Jorge.PT

    O areyouseen.com está muito bom mesmo!
    Quanto ao portuguesefilmfestival.com, é bomo ver um site português (ou quase), só é pena o domínio ser tão estranho :)

  • Milano

    gosto desta seção.
    senti duas dificuldades:

    1 os links clicados não trocam de cor, logo nao sei que sites já visitei qdo volto aqui depois de um tempo.

    2 no rodapé poderia ter link para a primeira pagina. para quem chegasse agora pudesse ver na sequencia crescente de data.

    Obrigado

  • http://www.blz.com.br wander lima

    Brazucas! hehe

  • Brasileiro

    Atualizem a categoria “Bonito de se ver”. Please! Desde março não é atualizada! Hey, mexa este traseiro gorto. :-)