Tableless

Busca Menu

Cada um na sua

Seja o primeiro a comentar por

Poucos desenvolvedores sabem que a Microsoft, quando a guerra dos browsers ainda estava acontecendo, colocou o primeiro browser que aceitava CSS 1.0. Ela que teve a firmeza de espírito de pegar o pouco das recomendações de CSS que existiam, e implementá-las no Internet Explorer, que se não me engano, estava na versão 3 (se estou errado, só dizer).
Isso é ponto pacífico. Não discutível e muito importante, por sinal.

Naquele tempo, o foco era outro. Todos sabiam que a internet era algo realmente inovador, mudaria muitas coisas, e que tudo não seria como antes. Mas ninguém sabia como isso ia acontecer. O que todos sabiam é que o PC era o “point” do momento. Todos tinha seus esforços para fazer o PC acontecer. Isso incluia a Microsoft. que não demorando muito, mexeu seus pauzinhos para conseguir mercado, clientes, e etc. Como qualquer empresa normal.

Isso influênciou no que o Internet Explorer é hoje? Talvez, talvez. O IE, é hoje o âmago do Windows. Então, a Microsoft deve-se ter cuidado ao fazer mudanças. Ou você acha que uma grande empresa de software, que querendo ou não, tem alguma autonomia de ditar que caminho o mercado de informática vai tomar. A Microsoft não é boba. Ela sabe o que está havendo.
Ela é grande empresa, que sabe vender muito bem, e que atualmente, está conseguindo mudar seu foco para o usuário, colocando-o em primeiro lugar. Isso é percebível, pelo menos para mim.

Firefox é melhor que IE? Isso que vem vai falar é você. Meça as qualidades de cada um, e tome sua própria decisão. E lembre-se: “Cada louco com sua mania.”

Publicado no dia