Tableless

Busca Menu

Com que sistema operacional eu vou?

Seja o primeiro a comentar por

Saiba que existem muito mais coisas para se decidir na compra de um aparelho do que isso, entre elas o Sistema Operacional.

Os aparelhos celulares sempre tiveram um sistema operacional agregado porém não davamos a devida importância a isso, pois o que nos interessava era se tirava fotos, enviava sms com imagens, mp3 e tela colorida, isso bastava.

Hoje não é mais assim, quem diria que escolheriamos nosso celular pela memoria Ram? Celulares com mais memoria que computadores antigos.
Hoje podemos também escolher nossos aparelhos pelo sistema operacional que possui. Você já parou pra pensar qual sistema você deve usar?

Vários usuarios comuns deram suas opiniões sobre seus produtos, dizendo o porque optaram pelo Sistema Operacional que utilizam no momento.

Kevin Zorzin estudante universitário

“Eu sempre fui admirador dos produtos da apple.. e eu não via a hora do lançamento de um celular da apple, e quando foi lançado .. pra mim celular tinha q ser iphone ! Por que? porque é tudo muito mais pratico.. existe aplicativos pra tudo no iphone, de achar Mcdonalds mais próximo a estação mais perto.. pequenas coisas que deixam seu dia-a-dia cada vez mais fácil. O iphone tbm tem vários jogos de tudo quanto é coisa disponível no itunes. O celular tbm eh bastante elegante, igual todos os produtos da apple, muito bem montado, você sente isso quando o pega nas mãos..”

 

Travis Szylak, Sidney, Autralia

“Mostly because it’s open source…. And on so many different devices.. Unlike ios where it’s just on apple devices… “

 

Anderson Joyle, programador Sênior

“Meu primeiro smartphone foi um Motorola com Android 2.3.O Android é um ótimo sistema, com uma possibilidade quase infinita de personalização do ambiente, mas que varia de marca para marca de smartphone. Isso não me agrada.
O iOS na minha opinião tem uma interface suja e que não mudou desde o seu lançamento. Alem do mais, um sistema que para eu usa-lo tenho que comprar um iPhone. Produto caro que particularmente acho que não vale a pena comprar.
A 2 meses atrás decidi migrar para o Windows Phone 7 e não tenho do que reclamar. Os “Live Tiles” me agradaram muito, e a forma como o sistema se faz funcionar é muito boa.
A interface é muito limpa, muito rapida e muito direta. Você coloca seus principais aplicativos na tela inicial e eles “criam vida”.
A única desvantagem do momento, é que há poucos programadores que sabem utilizar bem a interface Metro. Isso faz com que alguns aplicativos não tenham a vida e experiência que poderiam ter.
Tirando isso, não tenho o que reclamar. Adaptei-me bem ao sistema…”
 

 Dhiego Vieira estudante universitário  e programador.

“Em primeiro lugar, para escolher um bom smartphone, é preciso saber as próprias necessidades. Como existe uma grande variedade de opções de aparelhos Android no mercado, acredito que esse é um item fundamental. Ao saber do que você precisa, fica muito mais fácil escolher. Por exemplo, se você quer um celular para acessar redes sociais e e-mail, é fundamental procurar um Android equipado com um bom teclado qwerty físico. De preferência que esse seja um teclado slider, pois em geral eles são maiores e mais confortáveis para se digitar. Se optar por um smartphone sem teclado físico é preciso prestar atenção ao tamanho e à tecnologia da tela.
Pra quem tem perfil de programador que gosta de fuçar no aparelho que é o meu caso, o android também e uma das melhores opções por ser um sistema aberto,
esse foi o motivo principal da minha escolha, não gosto muito de Iphone pelo custo benefício e o sistema ser totalmente travado, também por ser moda usar uma iphone hoje em dia”kkk”, já Windows 7 phone ainda não tive uma experiência para poder falar sobre…”

 

Daniel Cavalcante estudante universitário.

“Eu gostei do trabalho que a Microsoft desenvolveu no seu novo sistema operacional, na minha opinião aprendeu com os erros passados e desenvolveu um SO mais funcional, personalizável e simples. E a Microsoft esta investindo pesado na total sincronização de seus dispositos, como o Windows 8, Windows Surface, Windows Phone 8, então acredito que vai trazer grandes benefícios para o usuário poder ter tudo sincronizado em um mesmo SO. Além do ambiente de trabalho, como o Windows é indiscutivelmente o SO mais utilizado em ambientes de trabalho, se as empresas acrescentarem estes dispositivos (Surface, Windows Phone) vai haver uma melhor sincronização entres os sistemas, consequentemente uma melhoria nos serviços da empresa…”
 

Como pode ver, cada usuário possuí sua preferência pelo seu SO sabendo que cada tipo atenderá necessidades e públicos distintos. Você que já possuí seu sistema definido  e operante, qual o motivo da escolha? Você  que ainda está pensando em trocar de aparelho, qual sistema irá escolher?

Publicado no dia