Tableless

Busca Menu

Command & Conquer: Tiberium Alliances

Seja o primeiro a comentar por

Se você é fã de jogos de estratégia já deve conhecer o Command & Conquer. Para ser sincero eu não gostava muito dessa série e por isso joguei muito pouco. Achava tudo muito complicado. 😉
Mas a notícia interessante é que a EA/Phenomic (os mesmos que desenvolvedoram de Lord of Ultima, BattleForge e Spellforce) vai lançar uma edição do jogo chamada Command & Conquer: Tiberium Alliances e vai ser baseado em HTML5.

Você poderá se unir com outros jogadores para formar alianças, criando impérios maiores e etc. Sendo em HTML5, você poderá acessar de qualquer browser. QUALQUER browser (viu, flash?). A EA também vai preparar as versões do jogo para mobiles facilitando a jogabilidade em dispositivos móveis (viu, flash?). Isso elimina aquele trabalho de criar uma versão para cada dispositivo e para cada plataforma. O custo vai lá para baixo! É exatamente por isso que eu sou contra APPs instaláveis nos aparelhos, principalmente móveis.

O custo de desenvolver um mesmo App para pelo menos a tríade dos sistemas móveis (Android, Windows Phone, iPhone) e depois para os sistemas para desktops (Apple, Windows e quem sabe Linux) é gigante. Não estamos falando só de sites, ok? Estamos falando de tudo, até jogos, como este da EA que está para sair. Se temos a possibilidade de fazer uma aplicação que pode ser usada em todas as plataformas com experiência relativamente igual, sem danificar gráficos, jogabilidade, velocidade e etc, porque perder tempo criando aplicações nativas diferentes?

Abaixo veja o trailer de como o jogo está ficando. Sensacional. Quero só ver quando WebGL puder ser usado de verdade nos navegadores.

Mais sobre o jogo. Eu vi essa notícia via @reinaldoferraz.

Publicado no dia