Tableless

Busca Menu

Convertidos Tableless de volta

Seja o primeiro a comentar por

Em 1 Janeiro de 2003 criei coragem e lancei o Tableless.com.br. Eu já trabalhava com Web antes, mas comecei a desenvolver com Padrões neste tempo. Como me interessei mesmo pela coisa, pensei em criar um site e mostrar as facilidades do desenvolvimento com Web Standards.

Eu aprendi de verdade a partir da hora que coloquei a mão na massa. Eu fazia o seguinte: pegava alguns sites de empresas grandes e fazia uma versão do layout atual deles sem usar tabelas para a estrutura do HTML. Fiz muito isso… Mas muito mesmo, fiz tanto que um dia vi que tinha material suficiente que pudesse interessar alguns desenvolvedores por aí. Foi então que decidi fazer o Tableless.com.br e colocar esses sites como amostras do desenvolvimento com Padrões Web.

Tomei um susto quando as visitas do site começaram a crescer sem que eu fizesse muita coisa. Naquele tempo, pra ter uma idéia, o domínio do site era Tableless.kit.net. Uma comunidade inteira começou a se formar em volta do site… Os Convertidos (como eram chamados os sites das empresas que eu fazia sem tabelas) começaram a ajudar de verdade os interessados. Até que no dia 15 de Julho de 2005 recebi uma carta Extra Judicial de uma das empresas dos Convertidos. Foi aí que tirei do ar todos os convertidos. E até hoje o Tableless vem andando sem os Convertidos que foram o grande motivo de criar o site.

Mas, hoje tomei mais coragem e coloquei novamente os Convertidos no ar. Espero que eles tragam a mesma ajuda de antigamente para todos. Os códigos estão bem antigos. Principalmente os que eu fiz… Nunca mudei, nunca atualizei nada… Portanto, dá este desconto.

Todos os textos, gráficos, interfaces, fotografias, logos, marcas, sons ou música pertecem às respectivas empresas.

As informações contidas nos Convertidos são apenas de cunho comparativo e de estudo de técnicas e abordagens usando os Padrões Web referenciados pelo W3C (World Wide Web Consortium).

Os sites aqui reproduzidos não passam de objetos de estudo e não se tratam de clones dos sites originais. São enviados por profissionais voluntários de Internet e são apenas exibidos aqui depois de uma análise e moderação. Eles não apresentam perigo algum aos usuários de internet.

Publicado no dia