Tableless

Busca Menu

CSSHacks ou Comentários Condicionais? Nenhum dos dois, claro.

Seja o primeiro a comentar por

Rapidinho.
Há uma certa discussão sobre usar CSSHacks ou Comentários Condicionais. A resposta é óbvia: nenhuma das duas alternativas.

A possibilidade de usar CSSHacks ou Comentários Condicionais deve ser pensada em último caso. Apesar de todas as pequenas dificuldades de compatibilidade, é perfeitamente possível fazer sites sem a necessidade de usar hacks ou comentários.

Um costume (vício?) ruim de usar essas alternativas está sendo criada no meio dos desenvolvedores. Digo ruim porque o desenvolvedor se acostuma a usar estas soluções em vez de estudar o erro, saber os efeitos no layout e então desenvolver uma solução simples e inteligente.
Não digo que você não deve usá-los, pelo contrário. Eles são seu step. Use-os com moderação. Mas não antes de sofrer um bocado. Este “sofrimento” engrandece o desenvolvedor.

Pense simples, faça simples. Quando o código é feito seguindo estas premissas, a tendência é usar menos código alternativo e mais código útil.
Entenda o erro. Estude os efeitos. Faça experiências com o CSS. Erros assim são normais e você os verá por toda sua carreira. Saber a solução é algo realmente valioso em nosso ramo.

Publicado no dia