Tableless

Busca Menu

Cut the Rope

Seja o primeiro a comentar por

Cut the Rope foi feito primeiramente para iOS. A Microsoft fez uma parceria com o time que produziu o jogo, fazendo com que ele ficasse disponível para todos, totalmente feito em HTML5. O resultado foi o jogo integralmente portado para web, utilizando o melhor do HTML5: gráficos em canvas, audo e vídeo direto do browser, CSS3 e fonts WOFF.

Você pode jogar Cut the Rope pelo link: www.cuttherope.ie.

Ao transformar o jogo para web, os desenvolvedores quiseram mantiveram a física e a movimentação do jogo original. Eles fizeram uma pesquisa profunda no código original feito em Objective-C para tentar descobrir como poderiam trazer essas particularidades do jogo nativo para web. Foi aí que o Javascript entrou.

No site, eles dizem que o Javascript tinha a reputação de ser uma linguagem lerda. Por isso ficaram com um pé atrás. Mas hoje em dia a coisa é diferente. Se antes os motores de renderização de Javascript era feitos para executar tarefas básicas, hoje os motores estão mais otimizados, prontos para calcular scripts complexos com velocidade.

Vendo a qualidade do jogo, pode-se dizer que eles fizeram um ótimo trabalho.
Eles dizem no site que o jogo online tem quase 15000 linhas de código que são executadas no browser. Antes de ir lá e tentar fuçar, eles minificaram o código, pode ficar meio tenso.

Neste link tem uma explicação completíssima, mostrando as ferramentas e a história da reescrita deste jogo.

Obviamente você verá um pequeno jabá da Microsoft. Mas isso não vem ao caso. 😉
Por mim, tanto faz, contanto que continuem o bom trabalho.

E eu diria mais: Pega essa, Flash!

Publicado no dia