Tableless

Busca Menu

Desenvolvendo App para Windows Phone com App Studio

Seja o primeiro a comentar por

Para as pessoas que observam a plataforma do Windows Phone, grandes oportunidades estão disponíveis para desenvolver soluções ainda não desenvolvidas.

Para deixar a implementação dessas ideias de forma amigável para quem não conhece muito sobre o estudo da programação ou não está familiarizado com o desenvolvimento para esse sistema operacional, a Microsoft disponibilizou gratuitamente um sistema web para desenvolvimento de apps para Windows Phone chamado de Windows App Studio.

Não é necessário codificar linhas de código, o que pode poupar tempo para quem deseja desenvolver soluções simples, porém essa plataforma não descarta o uso da codificação do código, tudo vai depender do aplicativo que você vai desenvolver e se a plataforma atenderá a sua necessidade.

Desde  o inicio do projeto da sua aplicação o App Studio apresenta uma  interface que dispensa a codificação de estruturas de comunicação com a internet ou interface gráfica por código de programação, pois o sistema realiza isso para você mostrando o preview automaticamente quando é acrescentado novas ferramentas e funcionalidades no app.

Ambiente de desenvolvimento da App Studio

Ambiente de desenvolvimento da App Studio

O Aplicativo acima foi desenvolvido usando o App Studio e o mesmo está disponível para download na loja

Ver aplicativo

Eu poderia apresentar a criação de um aplicativo simples usando essa plataforma, porém a Microsoft já disponibilizou um vídeo ensinando essa ferramenta disponível na Microsoft Academy.

Separei dois videos que será de grande ajuda para contribuir com a sua ideia.

Assistir: Criando o seu primeiro App

Assistir: Criando o seu primeiro App (mais funcionalidades)

Agora é só colocar a sua ideia em desenvolvimento! e qualquer dúvida estou a disposição.

Abraço e até o próximo post.

Publicado no dia