Tableless

Busca Menu

O novo software que substitui o Flash

Seja o primeiro a comentar por

Por um bom tempo o Flash ficou no mercado, mas, infelizmente chegou o seu fim. A notícia muito esperada por muitos enfatizou o fim do Flash, que por anos era padrão na produção de animações e de aplicações web. Com o surgimento do HTML5 o Flash se tornou bem ultrapassado. Além disso para melhorar a situação o Flash foi descartado pela Mozila, Google, Facebook e diversas outras empresas fazendo com que ele caísse ainda mais.

Pensando em vários fatores inclusive segurança, a Adobe anunciou o seu novo software que vai substituir o Flash chamado de Adobe Animation, que começará a atuar no inicio de 2016.

As novidades do Adobe Animation parecem ser bastantes motivadoras:

Adobe-Animate-CC

Desenho, ilustração e autoria

  • Vector Art Brush – Modificar o caminho de um stroke depois de ter sido desenhado, e escalá-los a qualquer resolução sem perder qualidade. Você também pode fazer brushes personalizados e brushes de importação criadas com o Adobe Captura CC.
  • 360 °- girar a tela em qualquer ponto enquanto desenha para obter o ângulo perfeito. E você ainda poderá usar esse recurso com uma Wacom Cintiq!
  • Lápis e brush aprimorados- Desenhe suaves e precisos contornos vetoriais ao longo de uma curva e consiga rápidos live previews.
  • Fácil sincronização de áudio- Controle de áudio looping(repetição) diretamente na linha do tempo, sem a necessidade de qualquer código.
  • Mudança de cor – Nomear cores com etiquetas vai permitir que você altere uma cor e tê-la automaticamente modificada em todo o seu projeto.
  • Colored onion skinning – Controlar facilmente animações complexas agora que os quadros adjacentes podem ter diferentes valores de cor e alfa.

Sem título 4

Integração CreativeSync

  • Adobe Stock – Você poderá navegar e licenciar milhões de fotos de alta qualidade, ilustrações e gráficos vetoriais diretamente no Animate. Você poderá até mesmo adicionar a vida a conteúdo estático através da adição de animações.
  • Creative Cloud – Acesso cores, gráficos vetoriais e brushs diretamente enquanto você trabalha.

Sem título

Capacidades de saída

  • Suporte multiplataforma: HTML5, Canvas, WebGL, Flash (SWF), AIR, plataformas de vídeo e personalizadas (como SVG) através de extensões.
  • Exportação de vídeo 4K + – exportação  de vídeos com resoluções personalizadas para o mais recente Hi-DPI e Ultra HD.
  • Resolução de exportação personalizada – Revitalizar conteúdo mais antigo por redimensionamento e otimizando-os para qualquer resolução, como Hi-DPI e Ultra HD.
  • Apoio .OAM – Exporte seu projeto como um arquivo .OAM para facilitar a importação para o Adobe Muse, InDesign, DPS e Dreamweaver.

Sem título 2

A Adobe comunicou que durante toda a semana estará nos informando no seu canal  de transmissão algumas funcionalidades tanto para animação quanto para jogos.

A equipe deles se encontra entusiasmada para o seu próximo lançamento, e falou que quando se aproximar do 20º aniversario do querido Flash, eles convidarão animadores e designers para se juntar a eles para as próximas décadas.

Publicado no dia