Tableless

Busca Menu

Firefox 17: um firefox mais social

Seja o primeiro a comentar por

O Firefox 17 já está disponível em beta. A ideia da versão 17 é iniciar um plano de trazer mais a força do social media direto no seu browser. Eu sei que o plano do Flock não deu muito certo. Na verdade a ideia foi ótima, mas ele quis abraçar o mundo. A quantidade de usuários nunca cresceu o bastante para justificar os esforços e continuar com o projeto. Na minha opinião a ideia do Flock foi muito precoce. Era em uma época que o redes sociais estavam em alta, mas os browsers não. A galera não conhecia direito o Firefox, imagine o Flock.

O Firefox 17 introduz p Social API, que está sendo desenvolvido pela Mozilla e que promete integrar as redes sociais diretamente no browser.

A própria Mozilla explica sua Social API:

Much like the OpenSearch standard, the Social API enables developers to integrate social services into the browser in a way that is meaningful and helpful to users. As services integrate with Firefox via the Social API sidebar, it will be easy for you to keep up with friends and family anywhere you go on the Web without having to open a new Web page or switch between tabs. You can stay connected to your favorite social network even while you are surfing the Web, watching a video or playing a game.

Um dos planos da Mozilla com o Social API será o sistema de notificação que ajuda os usuários a compartilhar ou recomendar conteúdos diretamente da sidebar utilizando as redes como Twitter e Facebook.

Os primeiros esforços se concentram no Facebook. O Facebook e a Mozilla estão trabalhando juntas para trazer o Facebook Messenger pelo Social API. O Firefox 17 com o Facebook Messenger será lançado daqui algumas semanas.

Faz tem que eu estou querendo sair do Safari e ir para algum outro browser. O Chrome é um forte candidato, mas gosto muito mais da interface do Safari ou do Firefox.

Baixe o Firefox 17 Beta aqui.

Publicado no dia