Tableless

Busca Menu

Flock, ainda evoluindo.

Seja o primeiro a comentar por

Uma das coisas que me impediam de usar o Flock, era que eu não poderia usar algumas extensões do Firefox. Haviam extensões como a Web Developer, que me quebravam um galho, que não funcionavam no Flock.

Nesta nova versão, tomei mais coragem e baixei para tentar usá-lo como um browser padrão. As integrações que ele tem com serviços como WordPress e Flickr são ótimas, coisas que me chamavam bastante atenção, já que sou usuário dos dois serviços.
Hoje, fiz um teste que parece ainda estar funcionando. Instalei no Flock, extensões do Firefox, só para ver o que acontecia. Qual foi minha surpresa ao perceber que a Web Developer, ColorZilla, MeasureIt, Gmail Manager e outras funcionam perfeitamente!

Acho que agora o Flock pode se tornar um browser poderoso. Não garanto que ele vai tomar totalmente o lugar do meu Firefox, mesmo porque ele ainda está em uma versão muito inferior para ser usado com tanta segurança, mas mesmo assim, ele conseguiu superar as expectivas. Pelo menos as minhas.

Para instalar as extensões do Firefox, basta ir até a página de Extensões para Firefox, procurar a extensão que desejar e instalar. Aparecerá um alert com a mensagem de que esta extensão não foi feita para o Flock, mas que se você quiser usar mesmo assim, basta clicar em OK. Clica em OK, e seja feliz.

Este post foi feito dentro da interfacezinha do Flock, que é bastante confortável e rápida! Dá para substituir bem a interface de postagem do WordPress quando for fazer posts rápidos.

Publicado no dia