Formulário não aceita espaços.
  • EdnilsonEdnilson
    julho 2012
    Estou iniciando no mundo PHP. Criei um formulário padrão onde os valores são tratrados em um arquivo "mail.php" (recebe os dados e os envia ao destinatário). Até ai sem novidades.

O interessante é que os "input text" e um "textarea" não estão aceitando a entrada da tecla de espaço. Ao se digitar "testando formulário" o campo é preenchido com "testandoformulário".

Alguém teria ideia do que está acontecendo? Devo fazer algum tratamento para que os campos aceitem espaços entre as palavras?
  • Ednilson, nunca ocorreu esse problema comigo. Seria necessário avaliar todo o código de ambas páginas pra poder te ajudar.

Existe uma função do PHP que retira todos os espaços de uma string - é o trim(). Será que tem algum trim() perdido no request das variáveis?

Abraço!
  • EdnilsonEdnilson
    julho 2012
    _ThiagoMunhoz, valeu pela atenção. Resolvi o problema há dois dias. Estou voltando agora para encerrar o post.

Acontecia devido o uso do plugin Galleriffic (uma galeria de imagens com jQuery). O segredo todo estava em um parâmetro de configuração para habilitar a navegação na galeria através do teclado. Se setado em "true" este parâmetro afeta diretamente o uso de algumas teclas, inclusive a barra de espaços. O problema foi resolvido desabilitando a navegação através do teclado.

Fica a dica: quem estiver utilizando este plugin e tiver o mesmo problema, verifique a opção de navegação através do teclado. Mude para "false" e seja feliz.

Post encerrado.
  • swsitesswsites
    abril 3
    Bom Dia!
    Sobre o formulário que não aceita espaço nos campos do formulário.
    Gostaria de acrescentar, devido ao uso da biblioteca Galleriffic (galeria de imagens com jQuery),
    conforme mencionado no comentário , habilite na galeria , trocando true por -> false na linha
    -> enableKeyboardNavigation:true, alterando por enableKeyboardNavigation:false,
    Para resolver o problema da tecla espaço no teclado para evitar o conflito no formulário da página
    Espero ter contribuido..
    SW Criação de Sites
    Att
    Fabio
    Desenvolvimento Web
    http://criacaoeotimizacaodesites.com/criacao-de-sites-sp.html