Pessoal, estava aqui codificando um projeto e me deparei com a necessidade de usar negrito em uma palavra.
Foi então que me perguntei: Semanticamente, qual a diferença entre usar a tag de ênfase (em) ou a tag strong, que segundo a w3c, também significa "maior força"?
Olha que legal o que o Maujor comentou em 2006 neste post que eu citei ai link para o comentário clique aqui
Os elementos B e I são meramente visuais (completamente ignorados por tecnologias assistivas) e perfeitamente válidos até o XHTML 1.1. Os rascunhos do XHTML 2.0 não contemplam estes elementos.
Se a finalidade é destacar visualmente um trecho de texto use B ou I. Se for pretendido um destaque além do visual (um leitor de tela muda a entonação de voz) use STRONG e EM.
Não encontrei qualquer referência a destaque por tecnologias de busca para estes elementos. Pessoalmente considero isso pouquíssimo provavel, pois levando a um extremo, poderiamos marcar, por exemplo, TODAS as palavras “CSS”, WEB STANDARDS” “TABLELESS” etc existentes em um site com *strong* com a finalidade de indexação sem prejuizo de semântica.
@felquis explicou e mto bem cara. Os elementos b e I são meramentes visuais já o strong e em eles dão uma mudança no tom do leitor de tela. Eu aconselharia usar o strong e em...