Tableless

Busca Menu

Material Design Lite: O framework do Google

Seja o primeiro a comentar por

Em 2014 o Google apresentou o Material Design: um guia para redefinir o visual de aplicativos. Vários aplicativos aderiram ao Material Design, como por exemplo, o WhatsApp, que mudou por completo o visual.

Para facilitar ainda mais a vida do usuário, o Google anunciou uma ferramenta para introduzir o Material Design em websites, chamado de Material Design Lite (MDL).

Assim como qualquer outro framework, o MDL oferece uma documentação e vários exemplos para facilitar a aplicação em websites. O nome “Lite” –  segundo o Google – dá-se pela extrema facilidade, pouca dependência e também pelo tamanho do pacote (aproximadamente 27KB gzipped).

MDL torna fácil adicionar o estilo “material design” aos seus websites. (…) É um framework agnóstico, isto é, significa que pode ser usado com quaisquer uma das ferramentas que surgem rapidamente no horizonte front-end. MDL é leve de carregar e estritamente focado em aplicar o “material design” aos websites.

O MDL é compatível com todos os navegadores modernos: Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e o novo Microsoft Edge que acaba de chegar no Windows 10. E claro, o MDL é responsivo.

Google Material Design Lite para Website

Assim como aconteceu nos aplicativos, é bem provável que veremos daqui para frente muitos websites aderindo a concepção do MDL, e, segundo informações do artigo do Google, o pessoal de lá não vê a hora que isso aconteça.

Mal podemos esperar para ver os belos, modernos, sites responsivos que você irá construir com Material Design Lite.

O link do Google Developers para o artigo de divulgação do MDL no Medium é este aqui.

Publicado no dia