Menu
X

Microsoft Expression Web Designer

A Microsoft está apresentando ao público o seu mais novo pacote com softwares de desenvolvimento de sites: Microsoft Expression Web Designer. Eu li algo sobre ele algum tempo atrás, mas pelo que me lembre, não havia nenhuma versão de teste para baixar. De acordo com o WaSP, eles estão distribuindo uma versão trial que dura […]

A Microsoft está apresentando ao público o seu mais novo pacote com softwares de desenvolvimento de sites: Microsoft Expression Web Designer.

Eu li algo sobre ele algum tempo atrás, mas pelo que me lembre, não havia nenhuma versão de teste para baixar. De acordo com o WaSP, eles estão distribuindo uma versão trial que dura até 2007. Tentei baixar agora a noite, mas parece que eles estão com problemas técnicos. De qualquer modo, parece um software interessante, embora não seja tão diferente do famigerado Dreamweaver. Ele parece apelar muito para o lado dos padrões web, servindo várias facilidades na hora do desenvolvimento para facilitar a vida do desenvolvedor.

Vou tentar testá-lo assim que liberarem novamente, então digo a vocês o que achei do bicho. Alguém aí já testou?
Vale dar uma olhada nos videozinhos que mostram uma palhinha do software.

Na verdade, a Microsoft não está somente lançando este software, mas sim uma coleção chamada Expression, que mira principalmente designers. No pacote vem um programa por exemplo, chamado Graphic Designer, que permite misturar Vetor com imagens em Pixel para criar gráficos. Bem interessante…