Tableless

Busca Menu

Navegação em mobiles

Seja o primeiro a comentar por

Adquiri faz pouco tempo um MotoQ. Já estou passando da parte de adaptação e me acostumando melhor com as frescuras, limitações e vantagens do aparelho. Agora, consigo dar mais atenção a pontos mais interessantes e claro, que irão me ajudar no trabalho diário. Um deles é a navegação.

Se acostumar a navegar num aparelhinho desses é algo realmente interessante e dependendo dos casos quebra um galho absurdo.
Hoje eu uso o Opera Mobile para navegar. E uma coisa que andei percebendo é que as versões mobiles dos sites (os que tem essa versão) são horríveis. O pessoal ainda não gasta tanto tempo planejando e implementando versões mobiles. Será que essas versões são menos importantes? Será que devemos dar atenção para isso somente se os clientes ou os visitantes pedirem?

Eu mesmo não costumo fazer versões mobiles dos meus sites. O Tableless não tem um (na próxima versão já vai ter) nem o site da Visie (que vergonha! Por enquanto.).  Acontece que no meio de tanta a coisa para se pensar no site para desktop, que muitas vezes simplesmente, deixamos de lado. Para depois. O pior é que dependendo do site, fazer uma versão razoável para mobiles não demora tanto. 🙁

O que você acha? Você faz sites  para versão mobile? Ou só faz por livre e espontânea pressão do chefe ou cliente?

Estou começando a colocar na minha cabeça que todo desenvolvedor devia ter um SmartPhone. Pelo menos os que trabalham com interface e padrões web.

Publicado no dia