Menu
X

O IE6 vai morrer no Brasil

Estamos ficando mais perto do dia em que nossos problemas com o IE vão acabar... ou pelo menos ficar perto disso.

Imagem post: O IE6 vai morrer no Brasil

Ontem a Microsoft anunciou que em Janeiro vai ativar a atualização automática para os Internet Explorers dos sistemas Windows XP, Vista e Windows 7! E sabe por onde eles começarão a fazer esse milagre? No Brasil e na Austrália. Este é um passo importante para que a web, do mundo, avance mais rápido.

O mais interessante é a Microsoft está diferente. Ela realmente está colocando o usuário em primeiro lugar. Por exemplo: toda vez que o sistema atualizar a versão do IE, essa atualização não mudará a sua configuração de browser padrão, nem as configurações de buscador, bookmarks, nada. Isso faz parte da nova filosofia que a Microsoft tem adotado nos últimos tempos e que está dando muito certo.

Se consumidores e empresas não quiserem atualizar seus browsers, eles tem a opção de não fazer o update e continuar recebendo suporte para a versão do IE que eles ainda terão. Há também a possibilidade de desinstalar os updates caso seja necessário. Em versões mais avançadas do IE, a Microsoft colocará uma opção de desativar as atualizações automáticas.

Essa decisão é ótima para os consumidores, desenvolvedores e pricipalmente para as empresas. A Web ficará melhor e mais segura. Com esta decisão, nós, desenvolvedores, teremos um campo farto para novas oportunidades de entregar experiências melhores para nossos usuários. Com o IE9 já temos algumas features do HTML5 que funcinam. Nós iremos gastar menos tempo codificando para um browser específico, corrigindo erros e bugs. Isso quer dizer que sua obrigação de convencer e educar seu chefe e cliente fica bem mais fácil.

Você entende o que está acontecendo? Não é um grupo de desenvolvedores que resolveu tentar matar o IE e deixa a web livre… é a própria Microsoft. Você sabe o quanto isso é importante? Sério, pense nisso.
Eu sei que não faz mais que a obrigação dela já que foi ela que começou essa confusão toda, mas vamos lá… há quanto tempo estivemos esperando por uma decisão dessa?

Microsoft, obrigado!

Veja o post na íntegra no blog do IE.

E use este link para pegar a imagem do post em tamanho maior.