Tableless - Desenvolvimento inteligente com Padrões Web

01/09/2006
Podcasts

Podcast Tableless #22 – Primeira impressão sobre Padrões Web

Esta semana resolvi fazer um podcast um tanto diferente. Hoje (31/08) terminou mais um curso de Tableless na Visie. Em um dos dias do curso, nós conversamos um pouco sobre a dificuldade de adotar uma metodologia nova tanto para eles, …

Por


Esta semana resolvi fazer um podcast um tanto diferente. Hoje (31/08) terminou mais um curso de Tableless na Visie. Em um dos dias do curso, nós conversamos um pouco sobre a dificuldade de adotar uma metodologia nova tanto para eles, que estão ingressando agora no mundos o Padrões Web, quanto na tentativa de evangelização dos colegas de trabalho, que na maioria das vezes, demonstram um certo preconceito sobre toda esta mudança.
Não é fácil chegar para alguém e mostrar que o jeito que ele desenvolve sites durante anos, está errado e que ele tem que mudar uma série de coisas para se adequar à maneira correta. Isso é normal e sempre tem cura. :-)

Um bate-papo bem informal e muito proveitoso. Talvez repetiremos a dose com outras turmas.

Podcast Tableless #22
Formato: Mp3
Tamanho: ~10Mb
Tempo: ~00h30m

Você pode ouvir as outras edições do podcast do Tableless, basta visitar o link: http://tableless.com.br/categorias/pratica/podcasts/

Por Diego Eis

Diego Eis criou o Tableless para disseminar os padrões web no Brasil. Como consultor já treinou equipes de empresas como Nokia, Globo.com, Yahoo! e iG. É palestrante e empreendedor.

http://twitter.com/diegoeis/

Veja os outros posts de

  • http://www.hostrox.net Diego

    olá

    acabei de ouvir o podcast, e adorei muito a coisa continue fazendo desse tipo de podcast ficou muito interessante

    abraços
    Diego

  • capixaba

    Está com tilt se eu ouço direto do bloglines, fica tudo rápido parecendo a voz do tico e do teco!

  • Leonardo Procópio

    Gostei muito!
    Parabens!

  • http://www.harleygirl.blogger.com.br/ Fernanda Prevedello

    Gostei muito de participar e poder demonstrar a todos que têm a oportunidade de ouvir o que nós achamos da nova extruturação de site e padrões. Obrigada Diego!

  • http://web.secom.to.gov.br Carlos A. Ferrari

    Trabalho com o governo e aqui ocorrem problemas, normalmente pessoas concursadas q cuidam disso a mais de 10 anos… dai é realmente complicado, mas consegui por a mão no site mais importante e espero que sirva como referência

    http://web.secom.to.gov.br

    vou mandar esse podcast pra um monte de gente de cabeça fechada que tem aki.

    ps. bela voz fernanda :X

  • Camila

    Gostei do post… é legal ver a idéia das pessoas quando estão saindo do curso…
    Na verdade me senti da mesma maneira…rs gostei….

  • Daniel

    Pois é!
    Estou pegando o podcast, ainda não ouvi, Mas sobre a questão de se adequar aos noos padrões, realmente é como mecher numa ferida. Trabalho da outra forma há anos, agora estou correndo atras e indo contra meu próprio orgulho para fazer a coisa correta! Mas é isso, faz parte do crescimento.

  • Tarcísio Sassara

    Muito legal!

    Ah! Esse papo de Linux + Ambiente estranho da arrepios! Tipo um calabouço. :-D

    Falow!

  • Bruno

    Com certeza o melhor podcast do Tableless.
    Deveria ter outros com bastange gente
    Também seria legal alguns com quem tivesse começando o curso como o que você espera e porque resolveu aprender a desenvolver sem tabelas.

  • http://www.insidewebdesign.vai.la Guilherme Rambo

    Muito bom o podcast, HUha, e eu achei um site q ripou o css do tableless.com.br: http://www.youpagerank.com vejam o css do site, ateh os comentários são iguais :D
    kda uma…..

    falow

  • http://www.eugeniogrigolon.com Eugenio Grigolon

    Muito bom esse podcast.
    Parabéns!

  • http://www.cidadevazia.com Gustavo Mandú

    Valeu Diego, Ficou muito bom o podcast, e realmente o curso vale muito a pena…

    =D>

    Abraço

    Gustavo Mandú

  • http://http:/www.webrenanlima.com Renan Lima

    Acabei de ouvir este podcast, realmente muito bom..

    O melhor do podcast é a musica de fundo. Noooooossa!! A musica que tocou no fim, putz.. nem se fala.. FANTASTICA!!!

    Brincadeira, o podcast ficou ótimo.

    Ps.: O repertório musical tb. :d

  • http://www.ciin.com.br Daniel

    Parabéns pelo podcast. Legal!
    Recomendo o pessoal que está iniciando em tableless, ouvirem o podcast #21. Muitos conceitos legais e fundamentais!

    Abração!

  • http://www.mah.com.br Márcia O. Carmo

    Opa!
    Tava com saudades dos podcasts daqui! :)

  • Antonio Augusto André Silveira

    Guilherme Rambo,

    Esse site copiou com a mais cara de pau o site do Tableless aqui. hehehe

    Queria abrir um parenteses e perguntar: Como é que o cara faz pra saber o page rank de cada site?

    Abs

  • http://www.insidewebdesign.vai.la Guilherme Rambo

    Antonio Augusto, o google distribui um código pra vc colocar no seu site, só não sei onde tem esse código….

  • Anjo

    O código pagerank foi desenvolvido atravez de uma class, mas 60% foi criado pelo dono do site que vc se refere.

  • http://thiagomachado.com thiago machado

    amigos poderiam me ajudar ?

    gostaria de saber onde adiciono apenas os feeds de podcast

    abração

  • Pingback: Quem deve se preocupar com os Padrões Web? - Tableless