Tableless

Busca Menu

Quando devo começar a arriscar em novos horizontes?

Seja o primeiro a comentar por

Creio que todos já se pegaram fazendo a pergunta do título.

Se você realmente acredita que existe uma fórmula secreta ou uma idade correta para arriscar novas oportunidades, esse texto não é para você.

Deixando o medo de lado

Não sei vocês, mas já deixei passar algumas oportunidades em minha vida por pensar que não tinha o domínio naquele momento ou que não estava preparado.

Pode ser que tenha sido um grande erro de minha parte em algumas dessas vezes, jamais saberei nas oportunidades que se passaram, o que sei é que no agora não estou deixando passar as novas oportunidades.

Dentre algumas coisas que jamais me imaginei fazendo pois tinha um certo receio, estão elas: Palestrar, dar workshops e investir em uma carreira home-office.

Desde que comecei a deixar o medo de lado e agir mais vendo que muitas vezes temos a capacidade muito maior do que imaginamos e subestimamos.

Depois que se começa a perder este receio é um caminho sem volta, pelo menos é o que acredito no momento em que estou escrevendo este post, e tenho plena certeza que não pretendo parar tão cedo de correr atrás de novos horizontes, novos medos e por aí vai.

Fugindo da Zona de Conforto

1-HrR5Qc9sWaQMiXTHoCNLYQ

Cara, se você acha que está confortável, minha sugestão: tente mudar algo, nem que seja a sua mesa de trabalho, a área de trabalho do seu computador ou tanto faz.

Mudanças vem para justamente mudar, fazer você sair do padrão em que está acostumado e percorrer novos rumos.

Faça a seguinte teste: escolha um assunto qualquer que você goste de estudar e tente explicar para outra pessoa. Se você se sentir desconfortável, comece praticando isso. Pode lhe ajudar e muito pegando esses hábitos de compartilhar conhecimento e lhe agregar conhecendo mais a respeito dos assuntos que você já gosta.

Seriam meus receios meus possíveis acertos?

Cabe a você mesmo responder esta pergunta, tire um tempo após ler o post, anote em um papel o que você tem vontade de fazer mas se acha impossibilitado no momento por algum motivo e comece a pensar em métodos que estão ao seu alcance para concretizar.

Acredite. Após efetuados alguns dos objetivos da lista, o mérito e satisfação serão imensos e você não vai descansar até ter novos itens para por nesta lista.

Não deixe para amanhã!

Isso é algo que devemos fixar bastante: “não deixe para amanhã o que possa fazer hoje”- frase clichê mas de grande efeito. Tire todos os dias um tempo para pensar em você mesmo, na sua carreira ou onde quer chegar.

Você sempre será o maior empurrão necessário para chegar em qualquer lugar, então mantenha-se focado.

Espero que este texto lhe seja útil e faça o propósito com o qual o escrevi, que é impulsionar outras pessoas com a mesma motivação que estou tendo.

Obrigado a todos e o que acharem que possa ser melhorado no post, favor deixar nos comentários.

Publicado no dia