Tableless

Busca Menu

Sites para Dispositivos Móveis – Breve introdução

Seja o primeiro a comentar por

Você tem celular? De acordo com a Teleco, em novembro de 2005, havia mais ou menos 82.351.644 de celulares. Ainda me lembro de quando eles eram artigos de luxo, mesmo sendo grandes e pesados.
Hoje, por um preço razoável, você consegue celulares que tiram fotos e fazem outras coisas que nem James Bond ousava imaginar. E quer saber da melhor? Esse é só o começo.

Aparelhos com essas e outras possibilidades aparecerão. Os HandHelds com funcionalidades iguais as de um Desktop estarão em alta. Pessoas acessarão a internet de qualquer canto… não serão dependentes dos poucos HotSpots. Conexões como Wi-Max não serão novidade. Ninguém arregalará os olhos quando você tirar um Palm ou PPC do bolso para anotar algo e enviar por email, pelo contrário. A internet estará espalhada em cada bolso, em cada palma de mão.

O Google acabou de lançar uma versão do seu webmail para mobiles. Sem contar com sua versão de busca para Mobiles. O Flickr também tem sua versão para dispositivos móveis. Isso mostra que os grandes, de uma maneira ou de outra, estão preparados para essa nova etapa.

Como introdução a criação de sites para esses dispositivos, criamos dois artigos que poderão ajudar o desenvolvedor. É importante que comecemos a fazer da maneira certa. Ter em mente suas possibilidades, seus limites. Um dos artigos fala sobre SSR – Small-Screen Reader. O outro fala um pouco sobre MediaType para HandHelds.

Publicado no dia