Tableless

Busca Menu

Sobre Internet Banking

Seja o primeiro a comentar por

O Bruno falou sobre o internet banking do bradesco. E eu não sou contra a posição dele. Já vi por dentro o internet banking do Itaú, Bradesco, Real e Unibanco (versão antiga) e realmente o melhor que vi até agora foi o do Itaú.

O ponto mais crítico na minha opinião  – não é nem o fato de nenhum deles seguirem ao pé da letra os padrões web – é a compatibilidade. Não tenho o que reclamar do Itaú. Funciona em Firefox e Safari, pra mim já é o bastante. Entretanto, o do Bradesco por exemplo, tem uma certa dificuldade em funcionar em browsers modernos, tenho que ter um Internet Explorer por perto para fazer qualquer consulta besta.

Sem comentar sobre os outros pontos deficientes nestes sistemas… Certamente seriam sanados simplesmente abordando os Padrões Web. Mas como sempre, devem existir grandes barreiras a serem vencidas para colocar isso em prática. Talvez, a melhor saída, seria fazer uma grande mudança. Nestes casos, abordar uma nova metodologia muitas vezes é complicado. O desenvolvimento começa a ficar muito enroscado. Por isso uma grande mudança é necessária de vez em quando para que bases melhores possam ser criadas possibilitando oportunidades para modificações menos dolorosas posteriormente.

Publicado no dia