Tableless

Busca Menu

Sobre Internet Explorer para Mobile – Breve impressão

Seja o primeiro a comentar por

Desde que adquiri um MotoQ (se lê MotoQUIU) eu venho usando o Opera Mobile como browser padrão. Ao contrário da versão pra desktops, o Opera Mobile é pago. Por este motivo, quando a data expirou, eu resolvi usar por um tempo o Internet Explorer.
Descobri que a forma com que o IE Mobile renderiza as páginas é tão boa quanto a do Opera Mobile. A velocidade de navegação também é ótima.

O Opera usa muito um sistema que eles chamam de SSR,que em teoria, melhoraria (ou pelo menos tentaria) a visualização de sites em dispositivos móveis. Acontece que esse modo deixa o site muito, mas muito feio. Neste caso, tive a impressão de que o Internet Explorer renderiza melhor os sites que não foram feitos para mobile.

Para quem quer dar uma ajuda para o pessoal que usa browsers mobiles, existe uma metatag chamada MobileOptimized:

<meta name="MobileOptimized" content="sualargura" />

Essa metatag é usada principalmente pelo Internet Explorer Mobile para otimizar melhor o site quando visto de SmartPhones, PocketPCs, etc. O valor colocado ali no atributo “content” deve ser a largura que o browser deve limitar seu layout quando visto de um mobile.

Aviso aos navegantes: fazer image-replacement usando text-indent não funciona no IE para Mobiles. Parece que ele não reconhece o text-indent, o que faz com que o texto fique por cima do logo.

A qualidade de rederização das fontes também achei melhor que a do Opera Mobile. Achei as fontes muito mais nítidas e legíveis.

Uma coisa ruim que achei o IE para Mobiles é a falta de abas. Isso seria muito útil. Normalmente estou sempre visitando e usando mais de dois sites simultâneamente. E sair de um para visitar o outro é uma alterativa terrível. Isso sim me faria voltar para o Opera.

Publicado no dia