Tableless

Busca Menu

Stack Overflow agora em português

Seja o primeiro a comentar por

Eu uso o Stack Overflow quase que diariamente. É um lugar onde tiramos dúvidas o tempo inteiro e praticamente é tão importante para desenvolvedores quanto o Google é para o mundo inteiro.

Hoje, eles anunciaram a versão em português do site. Eu canso de ouvir queixas de desenvolvedores que tem problemas com inglês. Eles sabem que precisam aprender, mas não há tempo para se dedicar. Por isso a versão em português do site ajuda um monte de desenvolvedores a tirarem suas dúvidas com a comunidade.

Quando o Gabe, representante do Stack em português me procurou falando sobre a novidade, fiquei super empolgado por que o Stack Overflow é um site importante para a comunidade e ter sua versão em português é fazer com que a comunidade brasileira fique um pouco mais perto das comunidades lá fora.

O interessante é que o Stack Overflow em português é a primeira versão internacional já feita. Já foram respondidas mais de 6.5 milhões de perguntas ao longo de 5 anos.

“Não estamos fazendo uma tradução do conteúdo do Stack Overflow. Esta é uma comunidade totalmente nova, criada para atender um dos maiores e mais ativos grupos de desenvolvedores do mundo.” Joel Spolsky, CEO do Stack Exchange. “

Se você não conhece o Joel Spolsky, conheça-o já. Ele trabalhou na Microsoft quando ela tinha “só” 5000 empregados. Ele praticamente fez o Excel.

O Stack Overflow original (em inglês) é o maior site de perguntas e respostas de programação da internet. É 100% gratuito, construído e gerenciado pelos próprios usuários. É a primeira (e maior) comunidade na Rede Stack Exchange, que conta com mais de 100 sites, dedicados a diferentes assuntos e comunidades.

Alguns dados sobre o Stack Overflow:

  • Mais de 2,4 milhões de usuários cadastrados
  • Mais de 36 milhões de visitantes únicos por mês
  • Aproximadamente 8 mil novas perguntas por dia

No Stack Overflow você quase sempre consegue a melhor resposta, e ela quase sempre aparece no topo.

Quanto mais você contribui, mais o site confia em você e o Brasil conta com uma das maiores e mais fortes comunidades de desenvolvimento do mundo. Isso sem falar em todos os programadores de Portugal, Moçambique, Angola e outros países lusófonos, que também podem participar.

Se você é um programador que fala português, você pode criar sua conta ou fazer o tour (e ganhar sua primeira medalha no site!)

Publicado no dia