Tableless

Busca Menu

Subjetividade na Semântica

Seja o primeiro a comentar por

O Bruno escreveu um artigo sobre estruturação de formulários com listas não ordenadas.

Este artigo me lembrou um assunto interessante que podem levar alguns à dúvida.

Se você ler o artigo, perceberá que o Bruno sugeri uma solução para a estruturação de formulários manipulando listas não ordenadas (UL). Já o Fábio Caparica, fez um comentário dizendo que prefere usar uma estrutura baseada em DL, DT e DD. Eu, posso seguir a mesma linha de raciocínio, só que eu acho “mais semântico” fazer com listas ordenadas, já que o formulário segue uma linha lógica e dependendo das vezes uma linha de prioridade.

Mas quem está correto? Você que já tem algum tempo no mundo dos Padrões Web deve ter outra solução.
Esse assunto, por exemplo é totalmente subjetivo. Os três modos seguem uma idéia semântica, é difícil apontar qual está errado (ou certo) e dar motivos para tal. É diferente de ver um bloco de texto dentro de um div com classe “paragrafo”. Normalmente, estes erros são grotescos, fáceis de identificar – e mesmo assim muitos o cometem por aí afora.
Nestas situações é melhor usar o bom senso. Uma boa pesquisa na internet é uma boa idéia para saber quais soluções os desenvolvedores estão usando para tais situações. Claro, filtrando ocasiões como a do div “paragrafo” citada acima.

Publicado no dia