Tableless

Busca Menu

Sublime Text está sendo desenvolvido de novo

Seja o primeiro a comentar por

Sublime Text é um dos editores de texto mais populares. Existem vários outros editores populares, como o Atom que ainda não engatou e o VIM, que tem uma curva de aprendizado bem grande. Até o Brakets ganhou um bocado de mercado nesse tempo de silêncio. Contudo, durante o ano passado, todo mundo percebeu que o Sublime estagnou. Muita gente achou que o projeto estava morto e ninguém sabia como andava o desenvolvimento da próxima versão.

Esta semana, no entanto, o editor voltou à vida com o lançamento de uma nova atualização para Sublime Text 3. O lançamento de hoje traz uma série de importantes correções de bugs, introduz um novo .sublime-syntax e acelera o carregamento de arquivos.

Esta é a primeira atualização disponível para todo mundo com a nova definição de sintaxe, o .sublime-syntax, que melhorou muito a syntax highlight e a performance do editor.

A equipe também abriu, pela primeira vez, o código fonte de muitos dos pacotes que já vinham junto com o editor por padrão. Sublime Text também tem um novo membro da equipe, nada mais, nada menos que o criador do Package Control, Will Bond.

O Sublime Text 3 está em desenvolvimento desde pelo menos o início de 2013, mas ficou parado por meses ao longo dos últimos anos, sendo que a última versão beta foi lançada em Março de 2015.

Veja todas as mudanças no post deles.

Publicado no dia