Tableless

Busca Menu

Tableless.com.br – The Wonder Years

Seja o primeiro a comentar por

No dia primeiro de Janeiro de 2008, o Tableless.com.br faz 5 anos de idade. Por isso, uma reformulação total do site era bem vinda. Essa reformulação não será rápida e não envolve apenas a constante mudança do layout, mas também a filtragem de todo o conteúdo contido no site.

Durante muito tempo, principalmente no começo do site, o tableless.com.br foi apenas um blog. Conforme o tempo foi passando, o site foi se transformando sendo influenciado pelo mercado e pelas tendências da comunidade. Conforme a necessidade dos desenvolvedores foi mudando, o site ia se adaptando e o conteúdo era criado baseando-se nestas transformações. Por causa disso, muito conteúdo lixo foi criado e uma das metas é filtrar esse conteúdo e deixar o que realmente é interessante e útil.

A missão do site até agora era de evangelizar os desenvolvedores web. Hoje, essa missão mudou um pouco. Como a maioria dos desenvolvedores já sabem ou pelo menos ouviram falar – ainda assim muitos se fazem de surdos – sobre Padrões Web, o mais interessante a partir de agora, seria indicar e mostrar as melhores práticas de desenvolvimento usando Padrões Web. E sim, do meu ponto de vista, essa é a parte mais divertida.

Pra quem não sabe, o site é baseado em WordPress. Este foi um dos motivos pelo qual eu consegui implementar, sozinho, em 8 horas (começando as 10h00 da matina, e terminando as 18h00) um site do tamanho do Tableless.
Fiz o design no começo desta semana. Hoje implementei XHTML e CSS e adaptei quase totalmente um template do WordPress. Quer saber o segredo? Dá uma olhada aqui.

A próxima grande mudança será o logo. O logo atual não significa nada e mesmo assim ele é usado desde o nascimento do site. Acho que está mais do que na hora de mudar.

Nem preciso dizer que sugestões para melhorar o site serão bem-vindas. Como estou experimentando uma série de novas idéias, sua cooperação vai ser essencial.

E se você ainda acha que todo site Tableless tem cara de blog, seu lugar não é aqui.

PS.: Estou usando um bocado o Twitter. Quem está no twitter sabia da mudança do layout a mais ou menos 1 semana adiantado. Meu profile. E tem feed. 😉

Publicado no dia