Tableless

Busca Menu

The IE6 Countdown – O ultimato da Microsoft

Seja o primeiro a comentar por

A Microsoft acaba de publicar um website chamado IE6 Countdown, onde ela incentiva a descontinuação do Internet Explorer 6. Esqueça qualquer campanha iniciada por qualquer um… Essa campanha é definitiva e iniciada pela própria Microsoft. Claro, a Microsoft está fazendo com que os usuários migrem do IE6 para o IE8. Ela não indica nenhum outro browser concorrente. Mas realmente isso não importa… O que importa é que os usuários ouçam a voz da Microsoft e parem, defintivamente de utilizar o Internet Explorer.

No site, a Microsoft publica um tabela demonsrativa, onde é comparado as versões do IE, mostrando quais são as vantagens de se fazer o upgrade. Eles também disponibilizam uma barra que você pode colocar em seu site ou em seu projeto incentivando os seus visitantes a atualizarem o browser.

O que eu achei mais importante da iniciativa, é que a Microsoft sabe que algumas empresas tem grandes restrições de atualização de software e por isso eles disponibilizam algum material para facilitar a vida das equipes de TI dessas empresas. Há alguns casos de estudo como a da Dell, Wunderman e Indiana Office of Technology. Juntamente com estes casos de estudo, eles publicaram um estudo de impacto ecônomico referente a migração do IE6 para o IE8.

No último mês, de acordo com a Net Applications, o IE6 detem 12% de marketshare. A Microsoft quer este número reduzido para 1% ou menos.

Essa é a hora de colocarmos força nessa campanha. Mostre para seu chefe. Para aquele seu amigo desenvolvedor cabeça dura que ainda insiste em utilizar o IE6. Mostrei para aquele cliente, grande ou pequeno, que é perda de tempo suportar o IE6 ou qualquer outro browser antigo. Essa é a hora.

Eu iria esperar até o final do carnaval, mas como essa notícia foi muito inesperada, estou publicando agora um PDF simples, onde você pode publicar para qualquer um, principalmente para seu chefe, as desvantagens de suportar o IE6, outros browsers ou meios de acesso antigos, que prejudicam a produção de um projeto. Fique à vontade em baixar este PDF aqui.

Publicado no dia