Tableless

Busca Menu

Vídeos, WordPress, Internet Móvel e mais

Seja o primeiro a comentar por

O Tableless está passando por pequenas mudanças, pequenas mas substanciais.

Muita gente me disse que depois do último redesign, ficou muito difícil para encontrar informações aqui no Tableless. Para mim, dono do site, que sei onde encontrar tudo nessa budega, duvidei um pouco, mas depois notei que isso era verdade. Por isso, resolvi organizar melhor o conteúdo. Para começar, separei tudo sobre WordPress que já publicamos em apenas um lugar. Tudo que publicarmos sobre WordPress, irá parar neste endereço. Fiz a mesma coisa com assuntos sobre Internet Móvel.
Farei isso com outros assuntos aqui do site, mas isso leva tempo porque muitos posts antigos estão catalogados em categorias erradas, e isso leva um bocado de tempo para arrumar tudo.

Outro assunto que organizei foi a série sobre Extensions que fiz um tempo atrás aqui no Tableless. Nessa parte você encontra algumas extensões para Firefox úteis para nós desenvolvedores e outras que nos dão alguma referência de funcionalidades.

Sobre os vídeos tutoriais. Esse sim é um assunto que interessa uma boa parte dos visitantes. Os vídeos aqui do Tableless estão bem antigos. Mesmo assim são vídeos que ajudam um bocado a desenvolvedores que estão começando. A Visie lançou a nova versão do Campus Online. No Campus você encontra informação abundante sobre desenvolvimento web e boas práticas. Claro, há muitos vídeos sobre Tableless e estamos preparando uma penca de vídeos sobre Ajax, Javascript e Python, entre outros assuntos. Sem contar no conteúdo textual que havia nos cursos online da Visie que agora estão todos lá. Portanto, aproveite! Os vídeos estão todos em 800×600, e com qualidade ótima para ler o código que digitamos. Experimente.

Outra parte dos visitantes, me perguntavam sempre onde podiam arranjar olink para assinar o Feed do Tableless. Por isso coloquei um atalho nesta página. Vou colocar também nesta mesma página, a tradicional explicação sobre o que é um FEED. Por incrível que pareça, isso ainda é necessário. E para aqueles que tem Twitter, siga o Tableless por lá também! Eu também estou por lá.

Uma outra novidade é que além de mim e do Elcio, estão escrevendo também para o Tableless o Michael Granados, sobre JQuery (que também será um assunto que terá uma sessão exclusiva aqui no site) e o Pedro Rogério, sobre WordPress. Bem-vindos! 😀

Conforme vou atualizando o conteúdo do site, vou reorganizando a segunda parte mais visitada do site depois da home, a página de Aprenda. E aos poucos vamos organizando os 5 anos de conteúdo que o site produziu! É coisa para caramba! Há por exemplo, algumas coisas úteis que estão perdidas por aí, como por exemplo a Tabela de Compatibilidade de CSS e o  guia de referência rápida de CSS em português. Informação útil para a comunidade que anda esquecida nos porões do site.

Publicado no dia