Tableless

Busca Menu

Wasabi – Seu amigo mais chegado

Seja o primeiro a comentar por

É muito simples de entender o que é o Wasabi: Você deve ter muitos amigos que usam Flickr, del.icio.us ou mantém blogs. Eu particularmente tenho um bocado, alguns usam todos esses serviços, atualizando, criando, e assim produzindo novidades diariamente. O Wasabi veio ajudar a nossa vida. Ele mantém você em uma rede social (não, nada a ver com orkut), onde você pode acompanhar de perto todas as novidades dos seus amigos.

Funciona mais ou menos assim:

Conceitualmente, o Wasabi é um agregador social: ele agrega, prioritariamente, blog posts, fotos, podcasts e links dos seus amigos. Essa é nossa função principal – facilitar o acesso a tudo que nossos amigos produzem. O que a gente quer é tornar mais fácil a visualização da enorme quantidade de informação digital que as pessoas que a gente gosta produzem.

O Wasabi, em contraste, é um agregador, que simplesmente facilita o acesso dos usuários aos feeds produzidos, sempre citando a fonte e, em última análise, facilitando o acesso de outros usuários a ela.

Outra diferença é que o Wasabi também tem um agregador de sites, uma espéciede bloglines: pra facilitar a nossa vida, a gente também incluiu um agregador “tradicional” que pode ser acessado na tab “Meus Sites”. Nele você pode adicionar feeds de sites diversos e acompanhá-los num só lugar.
Danilo Medeiros

Hoje em dia você só entra no Wasabi por meio de convite… Ao ser convidado, você informa os feeds dos serviços que você utiliza, disponibilizando para quem quiser suas novidades.
O serviço ainda é beta… Mas já pode ser usado tranqüilamente. O Danilo coloca novidades quase que diariamente, recheando a aplicação de possibilidades.

Para os curiosos, a história do nome é muito interessante.

Respondendo ao Kristopher Murata, aí embaixo: a gente queria que chamasse “What’s up”, mas esse nome já tá tomado. Pelo som, a gente chegou a esse nome. Wasabi é como os japoneses chamam a raiz forte – se você já comeu comida japonesa é aquela pastinha verde usada pra temperar o sashimi ou o sushi…
O legal é que a gente agora gosta mais desse nome do que do primeiro. A raiz forte dá um gostinho diferente ao sushi: é ela que dá a sensação refrescante, e como uma amiga comentou, até desobstrui as vias respiratórias!
E tudo o que a gente quer é fazer que as pessoas possam ler notícias fresquinhas dos amigos de um jeito maneiro, fácil.

Quer saber o que seus amigos fazem na internet? Entre no Wasabi, e wasaiba tudo…

Publicado no dia