<
Menu

Tableless



Comentários (7)

  • Giovani

    Muito boa a matéria Elcio. Parabéns. Hoje achei uma matéria muito interessante comparando as formas de apresentações do Steve Jobs e do Bill Gates. Ou como disseram em um dos comentários: ” Bad PowerPoint vs. Great PowerPoint”

  • Giovani
  • http://www.baseweb.com.br Ricardo Santos

    Uma questão que conflita em minha cabeça:

    XMLHttpRequest vs. GoogleBot

    Será que recursos “Ajax” como o XMLHttpRequest seriam apenas interessantes para ferramentas web e não para websites comuns ?

  • Marcelo Graciano

    Acho que essa notícia interessa ao pessoal:

    Google no mercado de PCs

    Segundo algumas fontes o Google começou negociações com as lojas Wal-Mart e alguns distribuidores para a criação de seu próprio PC de baixo custo.

    O mais assustador é que o PC rodaria nada mais nada menos que um sistema operacional Google ao invés do caro Windows.

    Larry Page, co-fundador do serviço e presidente da divisão de produtos Google, dará uma palestra no segundo dia da CES 2006 que acontece ainda essa semana em Las Vegas.

    http://www.geek.com.br/modules/noticias/ver.php?id=2949&sec=4

  • http://www.echoes4ever.com/blog Jonathas Scott

    …… retrospectiva …….
    Hoje ao fazer a minha leitura tecnológica diária, deparei com um artigo interessante no Tableless e decidi expor o meu pensamento em relação a essa epidemia de informação e nomenclatura totalmente marketista da web. Veja o post: A Plataforma Chamada Web.

    “WEB 2.0 ?

    Uaua !!! esse é o perigo da “web 2.0” as pessoas embarcam num surto e esse surto se espalha como uma epidemia.. web é web.

    Metodos evoluem, Tecnologia, e o principal a conciencia de bom uso disso.. aih sim…

    Mas a web continua sendo web. quem evolui somos nós… ou não.

    Se hoje podemos usar a web com isso e aquilo, integrar coisas.. a nossa vida, blog flickr desktopshits tv geladeira carro e etc.. a web não tem versão.. e se tivesse com certeza não seria 2.0 agora.. eu chutaria que seria uns 1000.0 flexpower como disse o vizinho de cima.

    Vejo uma classificação limitadora e errada essa classificação que os profissionais de web estão começando a adotar… a web eh uma constante mutação e adaptação, uma ebulição de visões diferênciadas.. até mesmo entre os que estão de mãos dadas.. nós desenvolvedores e defendedores da web funcional temos maneiras (métodos – já dizia decartes) diferentes de usar o mesmo conhecimento e ferramenta…

    Existe a tecnologia que nos está permitindo o uso de sistemas ou aplicativos online.. sim.. mas continua sendo html, javascript, css, flash. e outras sopas de letrinhas…

    Mais uma vez.. a Tecnologia está evoluindo sim.. e graças a nós… mas a web continua em mutação.. transfiguração… é o mesmo que dizer que o jornal agora é 2.0 pois temos ele no celular… na tv… no rádio..

    Web é um meio de comunicação, a visão de 2.0 3.0 4.0 e quantos zeros mais vier.. é uma visão muito limitadora e efêmera;

    Fica aqui o manifesto…”

    bem aproveitando o post, reescreve o que disse.

  • http://www.echoes4ever.com/blog Jonathas Scott

    … ERRATA …
    “bem aproveitando o post, reescreve o que disse.”

    POR

    bem aproveitando o post, reescreví o que eu disse.

  • http://www.paroquiacristoredentor.com.br Igor Cellani

    cara, vc mandou mto bem nesta matéria, estou aproveitando ela para uma reestruturação do site que estamos fazendo.

    valeu!