Menu
X

Opera experimentando o -webkit-

Opera suportando o prefixo -webkit-.

Imagem post: Opera experimentando o -webkit-

Eis que começou a bagunça.

Não importa o que o pessoal dos outros browsers falem, isso vai virar uma bagunça tremenda. Cada browser tem seu próprio prefixo. Os prefixos foram criados para facilitar a vida de todos os early adopters que queiram testar as novas features do CSS. O problema é que muitos desenvolvedores acabam utilizando apenas o prefixo -webkit- em seus projetos e por causa disso, os browsers como Firefox, IE e Opera estão pensando em suportar o prefixo do -webkit- além dos seus próprios. Isso daria margem para que a web fosse “controlada” por apenas um navegador. Foi aí que grande parte dos desenvolvedores começaram a se mobilizar para que os prefixos de outros browsers também fossem utilizados nos projetos… Leia mais sobre esse assunto aqui.

Parece que toda a apelação dos devs não está adiantando muito. A Opera se encheu e está experimentando o suporte do prefixo -webkit- no seu emulador mobile.

Vamos torcer para que os outros browsers não caiam na mesma besteira ou entrem em comum acordo de criar um prefixo único. Isso facilitaria as coisas, ou não.