Tableless

Busca Menu

WordPress Include Tags

Seja o primeiro a comentar por

O WordPress tem 3 TemplatesTags para incluir elementos básicos de Cabeçalho, Coluna lateral (sidebar) e Rodapé, são eles: get_header(), get_sidebar() e get_footer(). Essas TemplateTags não aceitam qualquer tipo de parâmetro, portanto são simples de se aplicar. Em todos os themes do WordPress, essas 3 TemplateTags estão sempre presentes, mesmo assim, você pode modificar isso incluindo outro arquivo que não seja o padrão que o WP estabeleceu.

get_header()

O <?php get_header(); ?>inclui em seu template o arquivo header.php, que é onde vai o cabeçalho do seu site. É lá onde vai o começo da estrutura básica do HTML – Doctype, html, head, title, metatags e body.

get_sidebar()

O <?php get_sidebar(); ?> é a função que incluirá em seu template a sua coluna lateral. Menu lateral, banners, informações e tudo o que normalmente vai em um sidebar.

get_footer()

O <?php get_footer(); ?> inclui em seu template o arquivo footer.php. É lá onde você normalmente termina seu . É neste arquivo que você terá o código do rodapé e de elementos que sempre seguirão o final da página.

Se o WordPress não encontrar, por exemplo o arquivo footer.php, ele irá incluir o arquivo relacionado do theme default: wp-content/themes/default/footer.php. O mesmo acontece para o sidebar.php, o header.php e o comments_template().

Incluindo qualquer arquivo

Claro que você vai querer incluir outros arquivos. Por exemplo, caso seu site tiver duas colunas, ou o seu cabeçalho for muito grande e você quiser inserir os elementos em arquivos separados. Nestes casos você pode utilizar esse código:

<?php include (TEMPLATEPATH . '/header2.php'); ?>

O WordPress vai inserir o arquivo pedido como um include PHP normal.

Quer saber mais sobre WordPress? Fique antenado aqui!

Publicado no dia