2.7 Bilhões de Celulares

Putting 2.7 billion in context: Mobile phone users 2.7 Billion mobile user in context 2.7 Bilhões é um número considerável. É maior que o número de usuários de carros (800M), maior que o usuários de internet (1.1B), maior que o número de usuários de telefones (1.3B)… E ele não pára de crescer. Hoje o celular (digo no mundo todo, ok?) não é só usado apenas para receber ou fazer ligações.

por Diego Eis 25/01/2007 Comentários

2.7 Bilhões é um número considerável. É maior que o número de usuários de carros (800M), maior que o usuários de internet (1.1B), maior que o número de usuários de telefones (1.3B)… E ele não pára de crescer.

Hoje o celular (digo no mundo todo, ok?) não é só usado apenas para receber ou fazer ligações. O autor do artigo Putting 2.7 billion in context: Mobile phone users mostra vários exemplos disso. Um exemplo simples? Relógio de pulso. Já ouvi e vi um bocado de gente falar que desistiu do relógio de pulso porque o celular já tinha relógio.

A televisão também já está embutida no celular. Aqui no Brasil nem tanto, mas lá fora já existem vários serviços de broadcast levando até a telinha do celular programas de TV.

Internet no celular também está começando a pegar. Uso direto e reto internet pelo celular, e digo, quebra um galho terrível. Não vivo mais sem. Ter gMail aonde quer que você for é muito, muito útil.

No Brasil, a grande maioria dos usuários de celular está começando a se familiarizar com os aparelhos mais bacanas agora. Mesmo assim a intimidade do usuário com ações um pouco mais complicadas ainda é pequena. Duvido que a maioria dos usuários saibam instalar um software no aparelho… quem dirá navegar na internet com Opera. Mesmo assim, isso é uma coisa que pode mudar a qualquer momento.

A troca do aparelho celular varia em média entre 18 meses. Eu não troco meu PC em 18 meses, eu não troco de tênis em 18 meses. :p

É um tempo de troca muito, muito pequeno. E normalmente o dono do celular sempre acaba pegando um aparelho com a tela maior, mais bonito e com mais funções… conseqüentemente este usuário acaba fazendo mais com seu celular do que antes. Acaba aprendendo e se adaptando com mais opções, mais possibilidades. Logo, a intimidade com ações mais complicadas vai aumentando e o camarada vai ficando mais “inteligente”.

2.7 Bilhões de usuários…

2.7 Bilhões de navegantes de internet móvel. 2.7 Bilhões de clientes que poderão visitar o site pelo celular. 2.7 Bilhões de motivos para começar a pensar neste mercado.

Novamente: