A Apple está supostamente se afastando dos lançamentos anuais

a-apple-esta-supostamente-se-afastando-dos-lancamentos-anuais

Macmundo

Se há algo que normalmente podemos definir em nossos Apple Watches, é a programação de lançamentos da Apple. Há um evento de primavera com Macs, WWDC em junho com todas as prévias do sistema operacional, setembro é para iPhones e Apple Watches e outubro é dedicado a Macs e iPads. A Apple ocasionalmente se desvia dessa rotina, mas na maior parte, essa é a programação anual. Se você estiver comprando algo, você pode planejar com antecedência.

Mas de acordo com Mark Gurman, escrevendo em seu último boletim informativo Power On, a Apple não está interessada em continuar esse ciclo. Em um relatório detalhado que examina a estratégia da Apple e os problemas que ela causou, incluindo o atraso do Apple Intelligence e de outros produtos importantes, Gurman aponta a nova cor do Apple Watch Ultra 2 como um sinal de que a Apple está deixando de atualizar produtos para se adequar a um linha do tempo e, em vez disso, salvar recursos “para causar maior impacto”.

Notavelmente, Gurman sugere que a Apple pode “abandonar a corrida louca para preparar os recursos do sistema operacional para lançamento em setembro” e mudar para uma abordagem “escalonada” a partir do próximo ano. Ele sugere que a Apple pode até considerar mudar o lançamento do iPhone para um mês diferente para “ajudar a unir os lançamentos de hardware com esses novos recursos de software”.

A Apple lançou o iPhone 16 no mês passado sem o Apple Intelligence, um de seus principais recursos. O relatório de Gurman sugere que a implementação escalonada é, pelo menos parcialmente, responsável pela mudança de estratégia. Os primeiros recursos do Apple Intelligence devem chegar em 28 de outubro, mais de um mês depois que o iPhone 16 chegar às lojas. Deve, no entanto, ser enviado com a primeira rodada de Macs M4, que devem chegar em outubro.

Não está claro se a mudança no anúncio dos recursos do iOS mudaria a data da WWDC ou o conteúdo principal. A Apple ainda pode anunciar o iOS e o macOS no evento de junho, mas talvez retenha recursos ou forneça um roteiro mais claro para quando eles chegarão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *