A propriedade background terá suporte a múltiplas imagens. Ou seja, você poderá colocar várias imagens de background em um elemento. Conseqüentemente a separação por vírgulas das propriedades aumentará um bocado. Você terá códigos do tipo:
Se você for definir tudo numa mesma linha e com o resto das propriedades, ficaria mais ou menos assim:
Outra nova propriedade que surge é a background-origin. Ela determina como o background-position será calculado. Suponha que você tenha um elemento com borda e padding. Se o background-origin tiver o valor border, por exemplo, o background será desenhado tomando como referência o ponto ‘0 0’ do limite da borda. Se o valor for padding, então a referência será tomada como o ponto ‘0 0’ do limite do padding. Interessante, não é?
Você também poderá definir uma dimensão para a imagem de background. Veja o código de exemplo:
Neste código, definimos que a imagem de background terá 15px de largura por 30px de altura.
Para fazer a imagem cobrir todo o background do elemento, utilize o valor cover no background-size. Dessa forma se a imagem for menor do que o elemento, a imagem vai se redimensionar pelo elemento inteiro.
Para mais informações interessantes sobre a propriedade Background no CSS3, visite o site do W3C, onde há mais detalhes e comentários dos editores: https://www.w3.org/Style/CSS/current-work#background.