Quando a Apple revelou o novo iPad Pro e iPad Air em seu evento Let Loose no início de maio, a mudança mais notável foi a nova localização da câmera frontal. Seguindo o exemplo do iPad de 10ª geração, a Apple finalmente moveu a câmera para a borda mais longa da “paisagem”, tornando as chamadas FaceTime muito mais naturais quando encaixadas.
No entanto, embora o posicionamento da câmera seja um aceno óbvio para os usuários que preferem o iPad como um dispositivo paisagem, a Apple não alterou a orientação do logotipo da Apple na parte traseira do dispositivo, que é a mesma desde o iPad original. lançado em 2010. No entanto, um novo relatório do site francês Numerama (via MacRumors) afirma que a Apple pode estar finalmente pronta para apostar tudo no cenário.
Em entrevista com alguns membros da equipe de design do iPad Pro, Molly Anderson falou sobre a possibilidade de girar o logotipo da Apple na parte traseira do aparelho: “Acho que isso pode mudar, não acho que esteja gravado em pedra. Estamos pensando nisso. O iPad é há muito tempo um produto usado no modo retrato, mas cada vez mais o usamos no modo paisagem. Não podemos dizer que está consertado.”
Como foi traduzido do francês, não está claro se as palavras de Anderson são tão contundentes quanto parecem, mas está claro que a orientação do logotipo da Apple é algo que a equipe de design do iPad considerou antes de decidir mantê-lo no modo retrato. Deve-se observar que o logotipo não fica visível quando encaixado em um Magic Keyboard, já que o acessório possui seu próprio logotipo da Apple alinhado com paisagem na parte traseira.
No entanto, é estranho que a Apple tenha uma câmera paisagem em seus iPads mais recentes, mas mantenha o logotipo da Apple em retrato. Talvez a próxima atualização do iPad mini resolva as coisas, mas não estamos prendendo a respiração.