Macworld
Faltando um mês para a Apple revelar seus novos iPhones para 2024, o boato está girando mais rápido do que nunca. Mas o objeto de sua especulação mais recente, excepcionalmente, é próximo grande lançamento do ano, o iPhone 17.
No final de julho, surgiram evidências de que a Apple está trabalhando em um novo modelo slim para o final de 2025 e que este substituirá o modelo Plus na linha. Em outras palavras, ainda haverá quatro aparelhos: 17, 17 Pro, 17 Pro Max e o novo 17 Slim.
Enquanto os modelos padrão atuais variam de uma espessura de 7,8 mm (iPhone 15 e 15 Plus) a 8,25 mm (15 Pro e 15 Pro Max), e os aparelhos equivalentes da série 17 devem ser aproximadamente os mesmos, espera-se que o modelo slimline do iPhone 17 tenha uma espessura de apenas 5 mm. Será um grande exercício de emagrecimento, em outras palavras, e o primeiro redesenho físico realmente significativo desde o iPhone 12 em 2020.
A maioria dos especialistas, motivados por um preço inicial (e surpreendente) de US$ 1.299 revelado pelo vazador Ice Universe, presumiram que o modelo fino ficará no topo da faixa, custando mais até do que o iPhone 17 Pro Max. Mas, como o vazador e YouTuber Jon Prosser aponta, isso se encaixa estranhamente com o vazado especificações ouvimos falar até agora. Espera-se que o modelo fino, por exemplo, tenha um processador A19 não Pro e uma única lente de câmera traseira, o que não sugere que ele seja voltado para o segmento profissional do mercado.
Em um vídeo longo, mas bastante divertido, Prosser apresenta sua tese: o modelo fino não pretende ser um modelo de desempenho premium, mas sim será comercializado da mesma forma que o MacBook Air original, priorizando a forma em vez da função. A maioria dos rumores diz que ele terá especificações mais fracas do que a geração do iPhone 17 Pro e um sistema de câmera menor, mas será mais fino e leve. Isso vale um preço premium? Prosser não parece pensar assim.
Deve-se notar, no entanto, que o MacBook Air original dificilmente era barato, com um preço inicial de US$ 1.799 sem USB-A ou drive óptico e um processador Intel Core 2 Duo de 1,6 GHz de baixo custo com 2 GB de RAM e um drive de 80 GB. Mas isso foi em 2008.
Prosser está tão seguro de si, de fato, que prometeu raspar a cabeça completamente se o fino iPhone 17 custar um centavo a mais que o iPhone 17 Pro Max. Leitores regulares vão se lembrar que “Prosstradamus” uma vez fez uma aposta semelhante envolvendo suas sobrancelhas, e teve que pagar. Ele também previu uma vez que a Apple iria renomear o iOS como iPhoneOS, então não presuma de forma alguma que ele esteja sempre certo.
Seguindo a lógica da comparação com o MacBook, Prosser acha que o novo modelo não será chamado de iPhone 17 Slim, mas sim de iPhone 17 Air. Mas essa parte da previsão não vem com nenhuma perda de depilação, então é bem menos emocionante. Mas com base em outros produtos da Apple, o apelido Air faz sentido.
Para todas as últimas notícias e rumores sobre os próximos smartphones da Apple, confira nossos superguias do iPhone 16 e do iPhone 17.