A Apple oferecerá aplicativos e opções de navegador que podem ser deletados para consumidores da UE

a-apple-oferecera-aplicativos-e-opcoes-de-navegador-que-podem-ser-deletados-para-consumidores-da-ue
Uma foto de um logotipo da Apple com uma bandeira da UE ao lado. O logotipo da Apple está em um fundo cinza, e a bandeira da UE está em um fundo branco. A bandeira da UE tem 12 estrelas amarelas em um fundo azul. A imagem tem uma iluminação suave.

A Apple está fazendo grandes mudanças nas opções do navegador para quem está na UE, com uma seção dedicada a ser adicionada para alterar aplicativos padrão e a capacidade adicional de excluir aplicativos.

A empresa anunciou a notícia na quinta-feira (22 de agosto) por meio de uma atualização do Apple Developer. A equipe diz que “até o final deste ano, faremos alterações na tela de escolha do navegador, aplicativos padrão e exclusão de aplicativos para iOS e iPadOS para usuários na UE”.

As mudanças estão sendo introduzidas devido ao “diálogo contínuo” e “contínuo” com a Comissão Europeia sobre a conformidade com os requisitos da Lei do Mercado Digital.

O Ato visa criar um ecossistema digital mais diverso e inovador, com consumidores tendo escolhas mais amplas e mais opções. A introdução da legislação fez com que muitas marcas importantes se esforçassem e ajustassem suas práticas para estarem em conformidade.

“Os desenvolvedores de navegadores oferecidos na tela de escolha do navegador na UE terão informações adicionais sobre seus navegadores mostradas aos usuários que visualizarem a tela de escolha e terão acesso a mais dados sobre o desempenho da tela de escolha.

“A tela de escolha atualizada será exibida a todos os usuários da UE que tenham o Safari definido como navegador padrão”, já que o Digital Market Act exige que as marcas forneçam uma escolha.

A tela também será exibida na primeira vez que um usuário na UE abrir o Safari em seu iPhone. Uma lista completa de outros navegadores está disponível online, com cada país tendo cerca de 12 para escolher.

A Lei de Mercados Digitais da UE forçou a Apple a mudar e trazer opções de navegador e aplicativos que podem ser deletados

“Para usuários na UE, o iOS 18 e o iPadOS 18 também incluirão uma nova seção Aplicativos padrão em Ajustes que lista os padrões disponíveis para cada usuário.

“Em futuras atualizações de software, os usuários receberão novas configurações padrão para discar números de telefone, enviar mensagens, traduzir texto, navegar, gerenciar senhas, teclados e filtros de spam de chamadas.”

Pela primeira vez, os aplicativos App Store, Mensagens, Fotos, Câmera e Safari poderão ser excluídos por usuários na UE.

Isso marca uma mudança significativa, pois esses aplicativos permaneceram anteriormente no projeto da Apple, independentemente de os usuários desejarem excluí-los ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *