A Batalha das App Stores – Conheça os Pontos Fortes e Previsões

Os celulares estão cada vez mais conectados com a Internet. Com a invasão do iPhone e também dos smartphones dotados com a plataforma Android, um novo e extenso leque de opções foi aberto: agora é possível fazer download de jogos e inúmeros aplicativos para as mais diversas funções direto de lojas online, as chamadas app

Os celulares estão cada vez mais conectados com a Internet. Com a invasão do iPhone e também dos smartphones dotados com a plataforma Android, um novo e extenso leque de opções foi aberto: agora é possível fazer download de jogos e inúmeros aplicativos para as mais diversas funções direto de lojas online, as chamadas app stores.

Para você que se interessa pelo tema ou está em dúvida sobre quais os pontos fortes de cada plataforma, a Ponto Frio disponibilizou na internet um infográfico sobre app stores que reúne diversas informações relevantes e interessantes sobre o tema.

O conteúdo aponta, por exemplo, quais os aplicativos mais vendidos na Apple Store (iPhone), cujo líder é o game Angry Birds, e também na Android Market, liderada pelo jogo Cut the Rope. Outra informação muito útil é a média de preço dos conteúdos, sendo a Apple a mais barata, com US$ 2,75, e o Google um pouco mais caro, com US$ 4,50 de média. No entanto, apesar de custar mais, 65% de todo o conteúdo Android é grátis, contra apenas 30% da Apple App Store.

Já com relação ao número de downloads de cada app store, também é possível encontrar números muito interessantes, capazes até de prever tendências para os próximos anos. Por mês, o Android registra cerca de 640 milhões de downloads em todo mundo. A Apple registra um número maior que o dobro levando em conta o mesmo período de tempo (30 dias): 1,45 bilhão de downloads. Para os próximos anos, é previsto um enorme crescimento do Android, que deve empatar no número de vendas com a Apple em maio de 2013 e liderar o mercado de downloads já em 2014.

Infográfico: A batalha das App Stores | PontoFrio.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *