O esforço da Microsoft para fazer com que os usuários do Windows e do Office comprem assinaturas do Microsoft 365 pode ser irritante, mas para crédito da empresa, é uma das poucas que continuou a vender versões compre uma vez e use para sempre de seu principal software após o lançamento de um modelo de assinatura . Esta semana, a empresa lançou oficialmente o Microsoft Office 2024, uma nova atualização “fixada no tempo” para Word, Excel, PowerPoint e outros aplicativos para pessoas que não desejam as versões do Microsoft 365 desenvolvidas continuamente.
Para usuários finais, o Office Home 2024 oferece Word, Excel, PowerPoint e OneNote por US$ 149,99. O Office Home & Business 2024 custa US$ 249,99, o que adiciona o Outlook “e os direitos de uso dos aplicativos para fins comerciais”. Ambas as licenças cobrem um único PC ou Mac.
Novos produtos Office Long-Term Servicing Channel (LTSC) também estão sendo lançados para empresas e outras organizações; O Office LTSC Professional Plus 2024 para Windows também inclui o aplicativo de gerenciamento de banco de dados Access. O Project 2024 e o Visio 2024 também ainda são oferecidos como produtos independentes.