Atlassian libera documentação da sua biblioteca visual

A Atlassian liberou para uso público seu guideline visual.

por Diego Eis 29/10/2017 Comentários

A Atlassian passou por um redesign recentemente, onde toda a sua suite de produtos foi totalmente redesenhada, de forma que não apenas o código fosse reescrito, mas também toda a linguagem de design. Nesse processo, eles deixaram livre para uso público todo o guideline de Design usado para criar esse redesign, como também uma biblioteca baseada em React com todos os componentes de interface, prontinhos para você implementar em qualquer produto.

Acesse o endereço https://atlassian.design/ para ter acesso ao manual de design, com todas as instruções de como aplicar o design, estilo de escrita, cores, ilustrações e tipografia. Na parte de Product, eles ensinam como cada um dos componentes deve ser usado, bem como todas as regras visuais que devem ser respeitadas para que você tenha uma experiência decente nas interfaces que forem construídas.

Eles abriram para uso o que eles chamam de AtlasKit, que é a biblioteca oficial de componentes de interface, com uma documentação impecável, mostrando todas as informações necessárias para você instalar e usar os componentes no seu produto, com exemplos funcionando e código de referência. Dá uma olhada no repositório deles.

Incrível o trabalho que eles fizeram. Impecável. Nem se compara com a antiga Atlassian, com produtos horríveis, difíceis de usar, sem apresso nenhum aos detalhes. Vale a pena dar uma conferida.

https://atlassian.design/