Tableless

Busca Menu

Boa práticas na exibição de produtos no e-commerce

Seja o primeiro a comentar por

Hoje em dia, a procura por produtos na internet está cada vez maior, e com isso um grande parte das empresas que estão já consolidadas no comércio varejista, estão migrando para a web. Isso se dá a facilidade de criar uma loja virtual. Plataformas cada vez mais dinâmicas e com simplicidade de gerenciamento.

Montei minha loja virtual. E agora?

Essa é a pergunta que todo iniciante neste novo modelo de negócios fará. Ao contrário da facilidade de se criar uma loja virtual, mantê-la já é um pouco mais complexo, pois o administrador do e-commerce deve estudar, além de boas práticas de gerenciamento, políticas de SEO e otimização visual dos produtos.

Para quem ainda não conhece as melhores práticas de SEO. Aqui no blog do tableless.com.br existe uma sessão que trata somente deste assunto. Vale a pena dar uma olhada nesses artigos sobre SEO.

Design

Para vários consumidores de e-commerces, uma das primeiras coisas que se leva em consideração é a qualidade visual do site. A primeira impressão é a que fica, e no caso do e-commerce, a que vende! Mas em relação a layout isso é quase irrelevante, pois muitas empresas se especializaram no desenvolvimento de designs específicos para cada ramo de negócio. Mas sempre lembrando, para e-commerce, menos é mais.

Fotos e vídeos dos produtos

Um forte atrativo para o e-commerce é o cadastro do produto, este sim deve ter uma atenção dedicada na hora do cadastro, pois vai depender da exposição das informações, qualidade dos textos, etc. Se o produto tiver vídeos institucionais, melhor ainda!

As fotos devem ser nítidas, de tamanhos que se enquadram no layout de sua plataforma e o mais importante, tire você mesmo as fotos. Cair em um processo por plágio não é nada legal! Na internet existem tutoriais e até mesmo vídeos no youtube de como montar um pequeno estúdio de fotos em casa ou em sua empresa.

Vale ressaltar que para todo produto cadastrado para vendas online, deve-se dispor de todos os conhecimentos técnicos, informativos e descritivos, para que o cliente saiba que o que está comprando é realmente o que ele necessita.

Enfim, estude além dos produtos, a melhor maneira de apresentá-lo na internet. Com isso, a primeira impressão ao visitar sua loja será sempre positiva.

Publicado no dia