Tableless

Busca Menu

PDF – Browsers antigos: guerra contra o terror

Seja o primeiro a comentar por

É muito difícil tomar a decisão de não suportar browsers antigos. Sempre há diversas desculpas, mas dependendo da empresa ou da popularidade do site/serviço, mesmo uma pequena porcentagem pode significar milhões de usuários usando browsers antigos ou que não tem um bom suporte de Padrões Web. Simplesmente ignorar algumas centenas de milhares de usuários não é algo muito aceitável. O ponto é que você não precisa ignorar estes valiosos 1%. Mas também não precisa gastar milhões nem perder muito tempo tentando resolver os problemas causados pelos browsers antigos que estes usuários usam. A ideia é sempre dar a melhor experiência que eles podem ter, sem prejudicar os outros 99%.

Com este pensamento, criei um PDF simples, onde cito os principais problemas no desenvolvimento para browsers ou meios de acesso antigos. É um documento onde você poderá imprimir e dar para o seu chefe e integrantes da sua equipe. É uma ferramenta para que você tenha alguma munição para te ajudar a convencer aqueles que tentam insistir no erro de manter uma compatibilidade perfeita entre browsers atuais e browsers de 12 anos.

Baixar o PDF – Guerra contra o Terror

Update A Microsoft anunciou que a partir de 2012 o IE terá atualização automática nos sistemas Windows XP, Windows Vista e Windows 7. Isso quer dizer que estamos mais perto da salvação.

Publicado no dia