Canva impulsiona capacidades de IA generativa na aquisição da Leonardo.AI

canva-impulsiona-capacidades-de-ia-generativa-na-aquisicao-da-leonardo.ai

A plataforma de design gráfico Canva adquiriu a Leonardo.AI em uma tentativa de expandir seus recursos de IA generativa.

Em execução desde 2012, e agora com mais de 100 milhões de usuários, o Canva é usado como uma plataforma de design gráfico por indivíduos e empresas. Embora tenha introduzido algumas de suas próprias ferramentas de IA generativas internas com um gerador de texto para imagem, parece que a empresa está interessada em expandir essas possibilidades no futuro, se sua aquisição recente for algo a se considerar.

A maior empresa privada de tecnologia da Austrália anunciou que fechou um acordo para comprar a Leonardo.AI, uma plataforma de IA generativa de rápido crescimento, na terça-feira (30 de julho). Isso aumentaria os recursos de IA da Canva antes de seu IPO, previsto para acontecer em 2025. Nenhum termo financeiro da aquisição foi tornado público ainda.

O que é Leonardo.AI?

Fundada em dezembro de 2022, a Leonardo.AI é uma empresa relativamente nova, mesmo para o espaço de IA. A empresa levantou US$ 47 milhões em investimentos locais australianos na Austrália em dezembro passado, com investidores como Blackbird Ventures e Side Stage Ventures.

O Leonardo.AI possui 19 milhões de usuários e é eficaz o suficiente para competir com grandes nomes em IA generativa, como Midjourney e Dall E., da OpenAI. Ele já estava em processo de captação de mais financiamento em uma segunda rodada antes de aceitar a aquisição do Canva.

Acredita-se que o cofundador e CEO da Leonardo.AI, JJ Fiassion, conheceu o cofundador da Canva, Cliff Obrecht, por meio da Blackbird Ventures, com uma reunião entre os dois ocorrendo no início deste ano. Um grande apelo para a aquisição foi quando a Leonardo.AI revelou o Phoenix, seu próprio modelo de IA de fundação.

O modelo se orgulha de responder a prompts longos e detalhados de forma eficaz, criando texto coerente (algo com que muitas ferramentas de IA generativas têm dificuldade) e edição rápida em movimento usando frases e prompts de formato curto. Isso combina bem com a abordagem simplificada do Canva e provavelmente seria fácil de incorporar à plataforma de design gráfico junto com suas ferramentas. Não há confirmação do Canva de que esse seja o plano, mas parece um motivo provável para a aquisição, principalmente porque concorrentes como a Adobe estão aumentando as ferramentas de IA generativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *