Tableless

Busca Menu

Comet: A mais nova ferramenta de Design da Adobe

Seja o primeiro a comentar por

A Adobe é conhecida pelos seus softwares de extrema qualidade e na sua conferência (MAX), anunciaram o seu mais novo projeto: o Comet. Um software de Design e prototipagem.

Muitos podem questionar o motivo da criação do Comet quando se tem várias outras ferramentas que podem fazer o mesmo trabalho. Então porque a criação do Comet? O Comet vem com uma ideia de praticidade, simplicidade, velocidade, e grande usabilidade. Focada especificadamente em melhorar a experiencia do usuário(UX). Já parou para pensar como seria bem mais fácil o desenvolvimento de um layout de uma aplicação quando se tem boa parte das coisas na mão? Pois é esta é a ideia do Comet, uma interface extremamente dinâmica que seja rápida e atraente. A Adobe listou algumas coisas que você precisava e que não existia em outros softwares:

  • Uma ferramenta construída especificamente para o projeto UX, com a qualidade e estabilidade que você espera da Adobe
  • Reduzir o atrito que vem de trabalhar com várias ferramentas para projetar e fazer seus protótipos.
  • Uma experiência muito rápida para lidar com projetos para um conjunto cada vez maior de dispositivos e telas
  • A capacidade de projetar, prototipar e interagir rapidamente
  • Rápido, confiável ​​e realistas previews do projeto em dispositivos

Porque design mudou, as ferramentas de design tem que mudar também. Esses insights nos inspirou a criar Projeto Comet.

Comet_Preview_2Comet_Preview_1O Comet esta repleto de ferramentas, entre estas estão o livepreview (visualização em tempo real) no seu dispositivo, interação com outros sofwares da Adobe, usará as mais novas técnicas de renderização e composição de hardware, e dentre outras.

Nós construímos o Comet como um aplicativo nativo usando as mais recentes técnicas de tecnologia de renderização e composição de hardware. À medida que continuamos a desenvolver Comet, vamos compartilhar como esta a elaboração do Comet para o desempenho. (…)

Segundo a Adobe este é apenas o começo, e muitas novidades ainda estão por vir. O pré-lançamento esta previsto para inicio de 2016.

Para quem quiser conferir como esta ferramenta funciona se liga no vídeo.

 

Publicado no dia