Macworld
Desde o lançamento do Macintosh há 40 anos, a Macworld tem estado na vanguarda dos produtos mais populares da Apple. Esses são momentos cruciais na história da tecnologia, do lançamento do Mac original à introdução do primeiro iPhone em 2007, assim como inúmeros produtos-chave da Apple entre eles.
O computador Macintosh original não foi lançado em um evento da Macworld, mas a primeira edição da Macworld A revista estava presente no lançamento público durante uma reunião de acionistas da Apple em Cupertino em 24 de janeiro de 1984.
Depois que Steve Jobs estreou o primeiro Mac, os participantes entusiasmados saíram do auditório para serem recebidos por pessoas que entregavam a edição inaugural da Macworlda mais nova revista de informática do mundo. A edição de lançamento estava cheia de informações privilegiadas sobre como o Mac foi feito, assim como análises dos primeiros aplicativos para Mac.
Nossa editora, IDG, teve que criar a primeira edição de Macworld em segredo após meses de acesso de alto nível aos escritórios da Apple na Bandley Drive em Cupertino. Jobs, embora relutantemente, até posou para a capa da primeira edição. Ele estava ao lado de um trio de máquinas Macintosh 128K, uma imagem agora icônica tirada pelo fotógrafo Will Mosgrove.
Em um podcast comemorando a icônica sessão de fotos, Mosgrove disse Macworld que ele ficou inicialmente fascinado pelo mouse do Mac, que ele nunca tinha visto antes.
Na sessão de fotos de Mac de 1984, Mosgrove foi informado de que “Steve não lhe daria muito tempo”. O fotógrafo sabia disso, como mencionou no podcast: “Ele é famoso — ou infame — por não gostar muito de sessões de fotos e, de qualquer forma, não gosta muito de fotógrafos”.
“Ele tem muito pouca paciência para, bem, na minha opinião, ter outra pessoa lhe dizendo o que fazer”, disse Mosgrove.
Quando Jobs chegou para a filmagem, ele imediatamente não gostou do que viu.
“A primeira coisa que ele fez foi olhar para essas telas”, lembrou David Bunnell, o fundador da Macworld“e ele não gostou do que estava nas telas”. Isso desencadeou uma corrida para mudar as telas do Mac o mais rápido possível.
Então, quando chegou a hora de fotografar, o cofundador da Apple gritou para Mosgrove: “Olha, tire uma foto disso!” e Jobs levantou o dedo médio.
Depois das filmagens, Jobs até tentou impedir Macworld de usar a foto para sua capa. Mas Bunnell mentiu sobre a revista já ter ido para a gráfica. O primeiro Macworld a edição foi publicada e a história foi feita.
Além do Macintosh, o produto mais revolucionário da Apple foi, sem dúvida, o iPhone, lançado na Macworld San Francisco em janeiro de 2007. Durante seu discurso principal na feira, Jobs se referiu ao lançamento do Macintosh em 1984.
“1984 — introduzimos o Macintosh. Ele não mudou apenas a Apple. Ele mudou toda a indústria de computadores. Em 2001, introduzimos o primeiro iPod. E ele não mudou apenas a maneira como todos nós ouvimos música, ele mudou toda a indústria musical”, disse Jobs.
“Hoje estamos apresentando três produtos revolucionários dessa classe. O primeiro é um iPod widescreen com controles de toque. O segundo é um telefone celular revolucionário. E o terceiro é um dispositivo de comunicação de Internet inovador”, disse Jobs. “Esses não são três dispositivos separados. Este é um dispositivo, e o estamos chamando de iPhone. Hoje, a Apple vai reinventar o telefone, e aqui está ele.”
PROMOÇÃO
Tenha um pedaço deste momento da história
Apenas 2.100 edições estão sendo disponibilizadas, dando a você a oportunidade única agora mesmo de possuir um pedaço deste momento na história ao adquirir uma versão Ordinal da capa original da Macworld com Steve Jobs. Ordinals são Arte Digital imutavelmente codificadas diretamente no blockchain do Bitcoin. Cada Ordinal é inscrito em um único Satoshi, que pode ser transferido entre carteiras. Os 2.100 Ordinals estão à venda exclusivamente no mercado Gamma.io.