Macworld
O recurso principal do macOS Sequoia é o iPhone Mirroring. Como parte do conjunto de recursos Continuity da Apple, o iPhone Mirroring permite que um usuário acesse um iPhone por meio de um Mac. Não só isso, mas as notificações que geralmente aparecem no iPhone também aparecem no Mac, e você pode até arrastar e soltar arquivos entre os dois dispositivos.
O iPhone Mirroring cria uma conexão sem fio entre o Mac e o iPhone, então Bluetooth e Wi-Fi são necessários. Além disso, o iPhone deve executar o iOS 18 e o Mac precisa do macOS Sequoia. (Temos todos os detalhes sobre o iOS 18 e o macOS Sequoia em nossos superguias.) O Mac e o iPhone devem estar conectados à mesma Conta Apple.
Aqui está uma olhada em como usar o iPhone Mirroring. O guia abaixo usa um M3 MacBook Air e um iPhone 11 Pro Max.
Ferramentas necessárias: iOS 18, macOS Sequoia Materiais requisitados: iPhone compatível com iOS 18; Mac série M ou Intel Mac equipado com T2
Espelhamento do iPhone: configuração inicial
Fundição
- No macOS Sequoia, vá para o Dock e você encontrará um novo ícone para iPhone Mirroring. Clique nele. (O ícone do Dock é um alias para um aplicativo de iPhone Mirroring que está na pasta Applications.)
- Uma janela explicando o recurso aparece. Clique Continuar.
- Você será instruído a desbloquear seu iPhone para continuar.
- Após um pouco de configuração (talvez você tenha que digitar seu PIN no seu iPhone), uma janela “iPhone Mirroring is Ready to Use” aparecerá. Clique Iniciar.
- A tela do seu iPhone aparece, mas está sob um alerta chamado “Exigir login do Mac para acessar o iPhone?”
- Se você quiser usar o Touch ID ou ser solicitado a digitar uma senha toda vez que usar o espelhamento do iPhone, clique em Pergunte sempre.
- Se você não quiser autenticar todas as vezes, clique em Autenticar Automaticamente.
- Se mudar de ideia sobre essa configuração, você pode ajustá-la nas configurações de Espelhamento do iPhone.
Usando o espelhamento do iPhone após a configuração
Fundição
- Abra o aplicativo iPhone Mirroring. (Clique no ícone do Dock ou inicie-o na pasta Aplicativos.)
- Uma tela do iPhone aparecerá e mostrará que “O espelhamento do iPhone está bloqueado”. Use o Touch ID ou digite sua senha de usuário para desbloqueá-lo.
- Uma “Conexão com [your iPhone’s name]” aparece a tela.
- Assim que a conexão for estabelecida, você verá a tela do seu iPhone e poderá acessá-lo.
Suponha que você decida acessar seu iPhone diretamente enquanto o iPhone Mirroring estiver ativo. Nesse caso, a sessão termina no aplicativo iPhone Mirroring e uma tela “iPhone em uso” aparecerá, com um Tente novamente botão que você pode clicar após bloquear o iPhone. Se o iPhone estiver sendo usado enquanto o aplicativo iPhone Mirroring tenta se conectar, uma tela “iPhone em uso” aparece e você deve sair do aplicativo, bloquear o iPhone e reiniciar o aplicativo iPhone Mirroring.
Aplicativo de espelhamento do iPhone: Configurações
Fundição
O aplicativo iPhone Mirroring tem apenas uma configuração para você autenticar sempre que iniciar o iPhone Mirroring. Selecione Pergunte sempre se você quiser autenticar o tempo todo, ou Autenticar automaticamente se você não.
O iPhone Mirroring requer acesso à conta Apple; isso informa ao aplicativo quais iPhones estão associados ao usuário. Se você tiver mais de um iPhone, poderá selecionar qual iPhone acessar em Configurações de sistema > Desktop e DockE no Elementos seção, procure por Iphone. (Veja a captura de tela acima.) Um menu pop-up exibe os iPhones associados à sua conta de usuário. Selecione aquele que você deseja acessar.
O que você pode fazer com o espelhamento do iPhone?
Fundição
Você tem acesso completo ao seu iPhone e pode fazer praticamente qualquer coisa que normalmente faria com o iPhone em suas mãos. Por exemplo, na sequência acima, eu joguei Pokémon Go no meu iPhone através do iPhone Mirroring.
Se você estiver usando um trackpad em um Mac, use dois dedos em vez de um ao executar os deslizes usuais que você faz no iPhone. Por exemplo, para virar páginas da tela inicial, deslize para a esquerda ou direita com dois dedos.
Notificações que geralmente aparecem no seu iPhone aparecerão no seu Mac. Quando você clica em uma notificação, ela aciona essa ação no iPhone e a mostra no iPhone Mirroring.
O espelhamento do iPhone oferece suporte à transferência de arquivos do Mac para o iPhone por meio de arrastar e soltar, mas, no momento em que este artigo foi escrito, isso não estava habilitado na versão beta.
Redimensionando a janela do iPhone
Fundição
Com o beta 4 do macOS Sequoia e iOS 18, a Apple adicionou a capacidade de redimensionar a janela do iPhone. No Visualizar menu, os usuários têm três opções de redimensionamento: Menor, Tamanho atual, e Maior. Você não pode clicar e arrastar uma borda ou canto da janela; você deve usar um desses três tamanhos. Não é provável que a Apple adicione a capacidade de clicar e arrastar, já que as proporções de aspecto precisam ser mantidas para uma apresentação adequada.
Como desabilitar o espelhamento do iPhone
Fundição
Se você quiser desabilitar o iPhone Mirroring, isso não é feito no Mac. É feito por meio das configurações do iOS 18 do iPhone. Vá para Configurações > AirPlay e Continuidade > Espelhamento do iPhone. Toque no Mac que está associado ao iPhone e, em seguida, toque em Editar. Toque no ícone “—” e o Excluir botão que aparece. Quando você faz isso, a seção iPhone Mirroring desaparece do AirPlay e Continuidade configurações.
No entanto, no momento em que este artigo foi escrito, o iPhone ainda estava acessível no iPhone Mirroring mesmo depois que o iPhone Mirroring foi deletado no iPhone. Este recurso ainda está em beta, então a Apple vai consertar isso antes que seja oficializado neste outono.